


O time brasileiro jogou com seriedade do início ao fim da partida, com uma marcação cerrada, não abriu espaços para os russos e estavam muito bem nas finalizações. Quando acontecia algum erro e os russos chutavam a meta brasileira, o goleirão Tiago fechava o gol, com muita segurança praticou todas as defesas possíveis.
Depois de uma vitória gorda na estréia da Copa do Mundo de Futsal, pelo placar de 12 x 1, contra o Japão, a Seleção Brasileira simplesmente detonou as Ilhas Salomão, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
Na rodada que aconteceu nesta sexta-feira o destaque fica para o confronto entre Al-Rayyan, comandado pelo técnico Paulo Autuori, e o Qatar SC, do treinador Sebastião Lazaroni.
O Campeonato Brasileiro do sistema de pontos corridos sempre foi criticado por não ser interessante, e atrair menos público do que o velho mata-mata. Mas parece que isso vem sendo derrubado cada vez mais. A cada ano que se passa, o campeonato ganha mais espectadores e os velhos torcedores apenas se acostumam com esse novo modo de torcer, aonde teve de aprender que o time pode ser acompanhado todos os jogos e não apenas em finais, como é comum de acontecer com muitos clubes.
Falou-se a semana inteira em invasão flamenguista no estádio Morumbi, principalmente no site Globo.com e no jornal Lance!. Muito se especulou, até com a possibilidade de 15 mil rubros-negros estarem no Morumbi. Ao contrário do que se previa, apesar do público bom dos cariocas (cerca de 8 mil torcedores), os são paulinos não hesitaram em apoiar a equipe e levaram mais de 20 mil torcedores, sendo esse o melhor público do time no Campeonato, mais de 29 mil pagantes.
Neste sábado jogaram pelo campeonato Inglês, Chelsea e Machester City. Do lado dos blues, estava Felipão e do lado do City o recém contratado Robinho. Para quem esperava uma vitória fácil do Chelsea, de início não foi bem o que aconteceu.
Está ficando cada vez mais próximo um grande acontecimento para todos os fanáticos de Fórmula 1. Após o grande prêmio de Monza, 14 de Setembro, está por vir o primeiro Grande Prêmio noturno da história da F1. Será o GP de Cingapura, datado para o dia 28 de Setembro e com quase todos os preparativos completos.
Após um ano perdido e com várias derrotas em Grand Slams, o Suiço, venceu sem muita dificuldade seu adversário Andy Murray e conquistou seu 5º título do US Open, e seu 13º título em Grand Slams. Apesar da péssima fase, Roger Federer não teve maiores dificuldades para fazer 3 sets a 0, caracterizando a conquista como fácil, com parciais de 6-2, 7-5 e 6-2.Brasileiros
82. Marcos Daniel - 537 Pontos
86. Thomaz Bellucci - 510 Pontos
137. Thiago Alves - 343 Pontos
Diante de uma Argentina irreconhecível, com pouca eficiência de ataque e muita bagunça em sua formação, o Paraguai conseguiu sair na frente do placar com um gol contra de Heinze. Em um lance de desatenção, o zagueiro argentino Gabriel Heinze saiu todo atrapalhado, trombou com o goleiro Abbondanzieri, mandou a bola para suas próprias redes e ainda machucou e tirou o goleiro da partida.
O adversário desta vez foi o poderoso Manchester United, o campeão da Liga dos Campeões da UEFA, que teve o desfalque de sua maior estrela, o craque português Cristiano Ronaldo, com uma lesão no tornozelo.
Já no sorteio dos grupos da Liga dos Campeões da Europa o Zenit não se deu muito bem, pois caiu no verdadeiro grupo da morte, ao lado do Real Madrid e da Juventus, que retorna a competição européia após 3 temporadas, e assim vai ter que suar muito a camisa pra conseguir desbancar os favoritos e garantir sua vaguinha na próxima fase. (Fotos: Reures e AFP)
Robert Scheidt e Bruno Prada, depois de 7 regatas com desempenhos pífios, tramaram uma brilhante recuperação para conquistar uma medalha olímpica e conseguiram o objetivo. Nas regatas número 8, 9 e 10, os brasileiros chegaram na terceira colocação, e por este bom empenho chegaram a prova final,“Medal Race”, com chances remotas de lutar pelo ouro.
O barco da Suécia cruzou a linha de chegada praticamente ao mesmo tempo das embarcações da Itália e da França, e a organização da prova colocou os suecos na última colocação. Então, os suecos, donos do bronze até o momento, contestaram o resultado e numa confusão os juízes os colocaram em nono, tirando assim a prata dos brasileiros.
A outra prata do Brasil veio com as meninas do futebol, depois de dominarem praticamente a partida inteira, as brasileiras acabaram sendo punidas com um gol dos EUA, no início do primeiro da prorrogação, que deu as norte-americanas o tricampeonato olímpico na modalidade.
O jornal Clarín, em um tom mais sério, exalta o bom futebol apresentado pelos argentinos, como a partida sendo a maior atuação até agora da Argentina nas Olimpíadas, e a revanche na madrugada de sábado contra a Nigéria.
Vale ressaltar, o respeito dos argentinos com o futebol brasileiro. Mascherano em entrevista a Band, elogiou o futebol do Brasil, disse que as duas seleções jogam muito parecidas e falou ainda da derrota da Argentina na final da Copa América, sempre com muito respeito.
O site do diário Olé, não alfineta o Brasil de forma alguma, trata mais da revanche contra a Nigéria, reedição da final olímpica de Atlanta,1996 e da defesa do título olímpico conquistado na última edição em Atenas,2004.
Depois de um empate por 0 x 0 no tempo regulamentar, a cena das quartas de finais da Olimpíada de Sidney passou pela cabeça, era tudo muito parecido, prorrogação após um jogo muito violento, Camarões com jogador a menos, só o gol de ouro deixou de existir.
Cesão sempre esteve entre os melhores nas eliminatórias dos 50m livre, estava sendo impecável, bateu duas vezes o recorde olímpico para chegar a final, conseguindo chegar a ela com o status de favorito.