quarta-feira, 30 de julho de 2008

Milan se sagra campeão em torneio esquisito

Um torneio diferente foi realizado no Estádio Olímpico de Turim, envolvendo Milan, Inter de Milão e Juventus, que jogaram entre si partidas de 45 minutos, onde o campeão da competição é a equipe que somar mais pontos nos dois confrontos.

No primeiro jogo o Milan encarou a Juventus, que no tempo regulamentar ficaram no empate de 2 x 2. O rubro-negro italiano saiu na frente com Seedorf, aos 7’, entretanto, não deu tempo nem pra comemorar e logo na seqüência, aos 8’, Trezeguet empatou, e aos 11’, Marchionni virou para a equipe de Turim. No final, aos 42’, novamente Seedorf balançou a rede e decretou o empate. Assim, a partida foi para os pênaltis e os milaneses se deram melhor, vencendo por 4 x 2, depois que Trezeguet desperdiçou sua cobrança.

A segunda partida foi entre Juventus e Inter de Milão, e desta vez a Juve se deu melhor, vencendo por 1 x 0, com gol de Iaquinta,aos 27’. O último confronto foi entre Milan e Inter de Milão, que não saíram do zero no marcador. Nas cobranças de pênalti outra vez o Milan se deu melhor vencendo, por 4 x 3.

Com os resultados, Milan e Juventus empataram com 4 pontos, porém os rubro-negros ficaram com o troféu no desempate, por terem vencido nos pênaltis o confronto direto entre as equipes.

Os destaques brasileiros dos confrontos foram a volta de Kaká, no Milan, que estava afastado dos gramados desde o final da temporada européia, por uma cirurgia no joelho, afastando o meia de alguns jogos da seleção brasileira. O Outro destaque foi o retorno do Imperador Adriano a Inter de Milão, depois de recuperar o condicionamento físico e fazer ótimas partidas com a camisa do São Paulo. (fotos: Agência EFE)