segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Federer volta ao jogo

Após um ano perdido e com várias derrotas em Grand Slams, o Suiço, venceu sem muita dificuldade seu adversário Andy Murray e conquistou seu 5º título do US Open, e seu 13º título em Grand Slams. Apesar da péssima fase, Roger Federer não teve maiores dificuldades para fazer 3 sets a 0, caracterizando a conquista como fácil, com parciais de 6-2, 7-5 e 6-2.

Apesar da conquista o tenista ainda não voltará á liderança do Rank Mundial de Tênis, visto que apenas defendeu o título, conquistado por ele mesmo em 2007. A chance de aproximação para com Rafael Nadal, atual número 1 do mundo, deve vir ao final da temporada, se conseguir exibir novamente forma extraordinária. Apesar de todas as críticas, Federer se mostra confiante quanto a recuperação de seu posto como número 1, após tê-lo perdido para o seu maior rival. O Espanhol continua até hoje sendo o único que bateu Roger Federer em uma final de Grand Slam.

Rank ATP

  1. Rafael Nadal - 6.700 Pontos (Espanha)
  2. Roger Federer - 5930 Pontos (Suiça)
  3. Novak Djokovic - 5105 Pontos (Sérvia)
  4. David Ferrer - 2865 Pontos (Espanha)
  5. Nikolay Davydenko - 2700 Pontos (Rússia)

Brasileiros

82. Marcos Daniel - 537 Pontos
86. Thomaz Bellucci - 510 Pontos
137. Thiago Alves - 343 Pontos

3 comentários:

Deportivista disse...

Parabéns para Federer por ganhar o US open. Non fixo um bom ano.

Um saúdo.
http://marcador-deportivo.blogspot.com/

Marcos Garcia disse...

Que bom que o Federer voltou a jogar bem, já estava pensando que ele seria a nova versão do Guga, cair de rendimento até desaparecer, mas ele deu a volta por cima dos maus resultados e volta contudo para recuperar o topo.


Ae Ricardo!


Valeu por entregar a equipe, boa sorte, e o blog é seu também, escreva a vontade, porque escrever de esportes é muito bom e é uma coisa que gostamos demais!

flw

Anônimo disse...

O Federer chegou na semifinal na Austrália e final de Roland Garros, mas pra quem ganhava tudo e agora é número 2 do Mundo, isso tudo fazia esse ano ser muito ruim pra ele, mas a conquista do US Open salvou a temporada e de forma contundente, agora quero ver como vai ser a Masters Cup...........