segunda-feira, 4 de agosto de 2008

O maior evento de todos os tempos está chegando

O mundo inteiro estará ligado nas próximas semanas em tudo o que acontece em Pequim, na Olimpíada que promete ser uma das maiores de todos os tempos. A cerimônia de abertura começa exatamente às 8 horas e 8 minutos, da noite, do dia 8 do mês 8 (agosto), 9h08 no horário de Brasília, sendo a festa inaugural do Ninho de Pássaro, um maravilhoso estádio.

Porém, no dia 6 de janeiro, já se inicia o torneio feminino de futebol, e o Brasil entra em campo contra a Alemanha. No dia seguinte, 7 de agosto, é a vez da seleção masculina de futebol estrear contra a Bélgica, rumo ao inédito e cobrado ouro olímpico.

Nestes 19 dias de competições, estará em disputa 302 medalhas de ouro, em 41 modalidades esportivas, algumas divididas em categorias, no masculino e feminino. A modalidade que mais premia é o atletismo, com a disputa de 47 medalhas de ouro.

A segunda modalidade que tem mais disputas por medalhas de ouro é a natação, com 34 medalhas, e o americano Michael Phelps pretende conquistar 8 destas medalhas de ouro, e se conseguir o feito, ele terá entrado na piscina nada menos que 20 vezes , entre eliminatórias, semifinais e finais.

As primeiras medalhas saem no dia 9 de agosto, 7 de ouro no total, duas no Judô, duas no Tiro, uma no Ciclismo de estrada, uma na Esgrima e a outra no Halterofilismo. A partir daí, as medalhas saem sem parar, e a disputa no quadro de medalhas deve ser acirrada até o último dia de competições.