sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A mulher dourada

Com 7,04 metros, Maurren Maggi em seu primeiro salto não precisava fazer absolutamente mais nada, só teve que esperar suas adversárias serem eliminadas uma a uma para assegurar o ouro.

Foi uma competição fantástica, o único momento de tensão foi o último salto da prova, realizado pela russa Lebedeva, que parecia ter alcançado o incrível marca de Maggi, porém após alguns segundos de medo, saiu a confirmação oficial, e por um centímetro a russa não alcançou a brasileira, fez 7,03 metros, para a alegria do Brasil, para a alegria de Maurren ao dar a volta por cima depois de um problema com doping que a afastou da Olimpíada de Atenas.

Maurren Maggi entrou para a história com esta brilhante conquista da medalha de ouro, pois, foi a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha dourada em esportes individuais, foi a primeira mulher no atletismo a conquistar uma medalha de ouro e recolocou o atletismo brasileiro no pódio depois de 24 anos, o último a subir no lugar mais alto do pódio tinha sido Joaquim Cruz nos 800m.

A segunda medalha de ouro brasileira nas Olimpíadas de Pequim apareceu na hora certa, depois de muitos fracassos, e tomará que sirva de inspiração para o vôlei masculino e feminino, que estão na final olímpica, na maratona, no taekwondo e alguma outra modalidade que tenha algum brasileiro nesses momentos finais das Olimpíadas.

Para presentear o bom momento atravessado por Maurren Maggi , o Comitê Olímpico Brasileiro convidou a atleta para ser a porta-bandeira do país na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim. (FABRICE COFFRINI/AFP)

3 comentários:

Futbolmaníaco disse...

Si Brasil quiere volver a ser grande tiene que cambiar de seleccionador. Dunga era un jugador mas bien tactico y Brasil nesesita un juego tecnico y alegre. Ronaldinho esta acabado y a Brasil le falta un 9 como los que tenia antes, porque Sobis no vale nada.
Intecambiamos links? el mio es http://elmundodelfootball.blogspot.com

Anônimo disse...

incrível essa vitória por apenas 1cm, por tudo que ela viveu nos últimos anos, inclusive o doping por causa de uma pomada, fez com ela merecesse muito essa conquista...

Pâm Cristina LF* disse...

Essa mereceu!!!
Guerreira e são paulina =D
rsrsrs

Bom fds!
=D