
Na raia de número quatro, Cielo entrou na piscina com toda vibração positiva dos brasileiros, e com extrema competência venceu a prova, fez um novo recorde olímpico, 2 centésimos do recorde mundial, e trouxe o ouro para o Brasil.
Com as medalhas de César Cielo, a natação brasileira passou a 11 medalhas em olimpíadas, sendo uma de ouro, três de prata e sete de bronze. Na ultima Olimpíada, em Atenas, o Brasil passou em branco na natação, a última medalha tinha sido o bronze no revezamento 4 x 100 livre, em Sidney.
Cielo, com o seu desempenho em Pequim, passou a ser um grande nome do Brasil na natação, o melhor atleta brasileiro da história na modalidade, se juntando ao seleto grupo dos brasileiros com grande desempenho em olimpíadas e ainda tem muitas outras pela frente. (Foto:Reuters)
Ouro: César Cielo (BRA) 21s30
Prata: Amaury Leveaux (FRA) 21s45
Bronze: Alain Bernard (FRA) 21s49
2 comentários:
Sensacional o Cielo, salvou a natação do Brasil em Pequim e fez história...... ainda por cima com recorde olímpico..........
Passou da hora. Cielo era o único da natação que tinha condições mesmo de fazer algo. Thiago Pereira é só Pan contra nego da Bolívia, Belize, Guiana...
Parabéns, mas não pra tanto barulho
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com
Postar um comentário