quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Brasil à venda

O Brasil conseguiu se superar nesta noite de quarta-feira. Apesar de todos os maus resultados recentes, incluindo a derrota para a maior rival, Argentina, nas olimpíadas, ninguém estava esperando o grande feito de empatar com a seleção Boliviana em pleno Engenhão, que diga-se de passagem, estava vazio, como se fosse um jogo de Botafogo e Ipatinga.

O Brasil repetiu mais uma desastrosa apresentação, e mesmo com um jogador a mais quase o segundo tempo inteiro, saiu com menos finalizações, e um gosto amargo de 0 x 0, mais um para a coleção de Dunga que curtiu o seu hit mais cantado pelo Brasil, conhecido também por, "Adeus Dunga", sucesso no Mineirão e com direito a bis no Engenhão.

Mesmo com a bela apresentação no domingo, 3 a 0 frente o Chile fora de casa, a Seleção ouviu vaias desde os primeiros 10 minutos de jogo. O torcedor se portou como os próprios jogadores e no segundo tempo ainda foi possível ouvir gritos da torcida Brasileira como, "Bolívia!", que surgiam em um tímido ataque boliviano.

O Brasil mais uma vez provou que seu time mais parece uma loja Americanas, ou um pouco melhor, C&A. Uma vitrine com enfeites lindos, e com ótimos jogadores para rodarem o mercado europeu e assim fazer girar o lucro. Craques que nem sentem mais o peso da camisa que vestem, que cansados de utilizar clubes brasileiros como vitrines para o exterior, agora usam a Seleção Brasileira para a valorização de seus passes. A nova falta de amor à camisa surgiu em meados de 2006, mas já vinha sendo elaborada a tempos.

Mas fazer o que, o negócio é sentar, tomar uma guaraná antartica, relaxar com aquele seu tênis Nike Shox, curtir o Brasileirão ... mas só até dezembro! Quando as vitrines fecham e começa a grande liquidação. E parafraseando o Raul:

"A solução é alugar o Brasil
Nós não vamos pagar nada
Nós não vamos pagar nada
É tudo free"
Raul Seixas
(Foto:Agência/Reuters)

7 comentários:

Anônimo disse...

A falta de amor a camisa está evidente. Daqui a pouco tempo, jogadores vão estar esnobando a amarelinha e pedindo pra não ir para a seleção... coisa que até já vem acontecendo. Simplesmente deprimente.

Anônimo disse...

Simples assim:

Mereceu as vaias que recebeu, faltou ousadia e brilhantismo.
Até dá para entender, uma flecha contra uma pedra. Mas era uma pedra das mais porcarias, em?

O jeito é continuar vendo esse Selenike aí, até que alguém tome uma posição lá dentro pra que retorne o respeito da amarelinha.

Anônimo disse...

he he !!!!! esse sim é o Verdadeiro Brasil que estávamos acostumados a ver, aquele jogo contra o Chile foi uma miragem !!!!!!!!!

Marcos Garcia disse...

Que timinho zuado!!

E o Dunga vai fica no comando até quando?, já deveria ter caido antes das olimpiadas! Mas tomare que para os proximos jogos da seleção nas eliminatorias ele não esteja mais no comando.

Vinicius Grissi disse...

Esta, infelizmente, é a nossa seleção no momento. Não dá para esperar que repita algumas atuações como a do Chile.

Anônimo disse...

Olá,

Estou entrando em contato novamente para tratar da Parceria Comercial mencionada via e-mail em 29/08/08.
Continuamos interessados no site.

Aguardo um retorno para iniciarmos a negociação.

Grata e à disposição,
Stephanie Sarmiento
------------------------------
smarques@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2514
------------------------------

Alexandre Silva disse...

A foto ficou ótima... ilustrou bem a atual seleção brasileira. Como já disse, eu ñ torço pra essa seleção. Assim como sou torcedor do Atlético e não torço pro Cruzeiro. Mas nem torço contra, assisto jogos mas sou indiferente. Mas o q a seleção tornou-se nos últimos anos é piada. R. Gaúcho convocado pelo presidente da CBF, um técnico que nunca foi técnico... virou foi bagunça msm...rsrs. Quem sabe uma repescagem pra tentar conserar tudo. Tá mais q merecido
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com