sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Nada além da obrigação

A seleção brasileira de futebol masculino, ainda abalada após a derrota para a Argentina nas semifinais, acabou conquistando a medalha de bronze em um jogo sem muita importância com a Bélgica, por 3 x 0.

Com um time um pouco diferente do da derrota para a Argentina, com Ramires, no lugar de Lucas suspenso, e de Jô, no lugar de Rafael Sobis, o Brasil cadenciou o jogo e não deu muitas chances para o time belga. Diego, aos 27’, e Jô, aos 45’, marcaram os gol do primeiro tempo.

Na etapa complementar o Brasil pouco fez, e chegou ao terceiro gol apenas aos 47’, mais uma vez, com o atacante Jô, em uma bela arrancada do meio campo.

Com o bronze, o Brasil conquistou sua quarta medalha no futebol masculino. Em 1984 e 1988, a seleção brasileira perdeu a final e ficou com a prata. Em 1996, o time conseguiu o bronze também, após a derrota traumática frente a Nigéria nas semifinais, e a vitória de 4 x 1 em cima de Portugal.

A decisão do futebol entre Argentina e Nigéria será no sábado, à 1h, primeira partida de futebol das Olimpíadas no estádio Ninho do Pássaro. Uma reedição da final de 1996, onde os camaroneses se deram melhor. Porém, os hermanos são os atuais campeões olímpicos na modalidade e buscam o bicampeonato.

A entrega das medalhas será somente depois da decisão. Diferentemente de 1996, quando o Brasil subiu ao pódio sozinho para receber o bronze, logo depois do final da partida de disputa de terceiro lugar.

A era Dunga pode estar chegando ao fim, pois mesmo sendo criticado muito antes do inicio das Olimpíadas, o técnico teria em Pequim a chance de ganhar confiança a frente da seleção, no entanto, com apenas a medalha de bronze, o treinador pode dar adeus assim que chegar ao Brasil. (Foto: AFP e Reuters)

Nenhum comentário: