sábado, 16 de agosto de 2008

Depois da vingança vem o clássico

A revanche contra os camaroneses foi concretizada, porém, foi à custa de cabeça no lugar e muito suor, em um jogo violento demais, onde os africanos batiam até na alma, sem dó alguma.

Depois de um empate por 0 x 0 no tempo regulamentar, a cena das quartas de finais da Olimpíada de Sidney passou pela cabeça, era tudo muito parecido, prorrogação após um jogo muito violento, Camarões com jogador a menos, só o gol de ouro deixou de existir.

No entanto, desta vez foi diferente de 8 anos atrás, e o Brasil conseguiu balançar duas vezes as redes camaronesas na prorrogação, com gols de Rafael Sobis e Marcelo, e garantiu assim a vaga para as semifinais das Olimpíadas, onde enfrentará os “hermanos” argentinos que bateram a Holanda também na prorrogação por 2 x 1.

O retrospecto recente do Brasil frente aos argentinos nas ultimas disputas é favorável , com vitórias nas decisões da Copa América de 2004 e 2007, além da Copa das Confederações de 2005. Todavia, em Olimpíadas os arqui-rivais jogaram apenas uma vez, nas quartas de finais dos Jogos de Seul, 1988, com o time comandado por Romário e Bebeto, o Brasil se deu melhor e venceu por 1 x 0, com gol de Geovani.

O confronto entre Brasil x Argentina ocorrerá na terça-feira, dia 19, e promete ser uma partida emocionante, o Brasil rumo a inédita medalha de ouro Olímpica e os argentinos tentando manter o título e acabar com a série de derrotas que a Argentina tem sofrido ultimamente para os brasileiros. (Foto:Reuters)

3 comentários:

Anônimo disse...

Nos último anos a Argentina vem amarelando contra o Brasil, se for assim novamente vão contribuir para o aumento das chances da seleção amarela ficar dourada !!!!!!

Vinicius Grissi disse...

Vitória importante para livrar-nos de vez desse papo de camaroneses em olimpíadas.

Agora é a Argentina. Vai ser um jogo muito difícil e eles vão vender muito caro uma derrota.

Fernando Mancini disse...

Vou até faltar na facul pra ver esse jogo!
E a Argentina vai pipocar, de novo!