quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Estréia com vitória rumo ao triunfo inédito

Em um jogo apático, sem brilho e com muita violência, a seleção brasileira de futebol masculino estreou nos Jogos Olímpicos de Pequim com uma vitória magrinha, de 1 x 0 ,em cima da Bélgica, um bom resultado na busca da inédita medalha de ouro olímpica.

O Brasil começou muito mal a partida, errando muitos passes, tendo como principais jogadas lançamentos diretos para Alexandre Pato, que não deram muito certo. O meio de campo brasileiro estava sem criatividade Diego, não conseguia armar jogadas, e Ronaldinho Gaúcho quase não aparecia e o time belga chegava com mais perigo, mas não eram bem sucedidos nas finalizações.

O gol, salvador da pátria, da seleção verde e amarela, só saiu aos 34 minutos do segundo tempo, depois da expulsão do zagueiro Konamy. Hernanes, jogador do São Paulo, em jogada individual partiu com a bola e tocou para Diego, que perdeu, porém, com muita raça recuperou e devolveu pra Hernanes, que cortou o zagueiro para esquerda e encheu o pé, de canhota, fazendo gol da vitória.

Mais apático que a seleção brasileira só o técnico Dunga, demorando muito para fazer substituições, e deu a entender que Ronaldinho é intocável, mesmo cansadíssimo o jogador deve continuar em campo sempre, mais por nome do que realmente esta jogando.

As estréias brasileiras antes da abertura oficial acabaram, e as duas seleções de futebol do Brasil conseguiram bons resultados. As meninas do futebol, ontem, conseguiram um ótimo empate de 0 x 0, frente as alemãs e enfrentam a Coréia do Norte, no sábado, na segunda rodada do Grupo F.

Amanhã, dia da cerimônia de abertura, não haverá jogos em Pequim, no entanto, por conta do fuso horário as 22h começará os jogos de vôlei feminino, e as meninas do vôlei estréiam a 1h30 de sábado. (Foto: Agência AP)

Confira as próximas competições dos brasileiros e as principais da Olimpíada:

Dia 9 de agosto

0h00 – Ciclismo – Luciano Pagliarini e Murillo Fischer
1h00 – Ginástica Artística – Diego Hypólito – eliminatórias
1h30 – Vôlei Feminino – Brasil x Argélia
7h30 – Natação Masculina – Eliminatórias 400m quatro estilos
5h45 – Basquete Feminino – Brasil x Coréia do Sul
8h45 – Futebol Feminino – Brasil x Coréia do Norte
9h45 – Handebol Feminino – Brasil x Alemanha
23h00 – Ginástica Artística – Eliminatórias Feminina
23h00 - Natação Masculina – Final 400m quatro estilos