quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O renascimento da natação

Quando Gustavo Borges e Fernando Scherer, o Xuxa, anunciaram as suas aposentadorias, parecia estar indo embora com eles uma geração brilhante da natação, que dificilmente seria substituída. O fracasso da natação em Atenas, onde o Brasil não conquistou nenhuma medalha na modalidade, começou a sustentar muito mais esta idéia.

Na prova dos 100m livre, César Cielo recolocou a natação brasileira no pódio, onde conquistou a medalha de bronze, a quarta do Brasil, em uma prova muito disputada, e estabeleceu o novo recorde sul-americano com 47s67.

No entanto, César Cielo não é especialista na prova dos 100m, e sim na prova dos 50 metros livres, e nesta prova ele é grande candidato ao ouro. Nas eliminatórias Cielo bateu o recorde olímpico da prova com 21s47, mas pouco depois foi superado por 1 centésimo pelo francês Amaury Leveaux. A semifinal dos 50 m livres acontece ainda hoje, as 23h03, e César promete dar muito trabalho.

Nos 200m medley, Thiago Pereira conseguiu o terceiro tempo na semifinal, e terá a difícil tarefa de tentar superar Michael Phelps na prova, que quer mais um ouro para sua coleção. A diferença entre eles foi de apenas 36 centésimos, e o americano Ryan Lochte, melhor tempo nas semifinais - 1m57s69 – superou Phelps, por apenas 1 centésimo.

A final dos 200m medley, está prevista para hoje, as 23h48. (Foto:Divulgação / CBDA)