sábado, 13 de setembro de 2008

Não deu para Robinho

Neste sábado jogaram pelo campeonato Inglês, Chelsea e Machester City. Do lado dos blues, estava Felipão e do lado do City o recém contratado Robinho. Para quem esperava uma vitória fácil do Chelsea, de início não foi bem o que aconteceu.

Com a casa eufórica com suas novas contratações, o City aproveitou tamanha festa para pressionar, e logo aos 13 minutos Robinho marcou seu primeiro gol com a camisa do novo time, de falta. Tudo parecia bem encaminhado para uma ótima estréia do Brasileiro. Se não existisse do lado Londrino outro Brasileiro, bem conhecido por nós, poderia ser mesmo essa a história. Felipão viu seu time virar o jogo para 3 a 1 com gols de, Ricardo Carvalho, Lampard e Anelka. E mesmo com 1 expulso, Terry por falta dura, o Chelsea manteve o placar e segue a competição na primeira colocação.

Por outros jogos do Campeonato Inglês neste sábado, o Liverpool bateu o Manchester em casa por 2 x 1 e o Arsenal goleou o Blackburn em 4 x 0 fora de casa. Os demais resultados foram, Fulham 2 x 1 Bolton, Newcastle 1 x 2 Hull City, Portsmouth 2 x 1 Middlesbrough, West Bromwich Albion 3 x 2 West Ham e Wigan 1 x 1 Sunderland.

Campeonato Italiano

Seguindo o exemplo de Robinho, Julio Batpista marcou a favor da Roma, mas viu o time perder por 3 a 1 para o Palermo. O Sábado ainda teve Internazionale 2 x 1 Catania.

Campeonato Alemão

E provando que o sábado não estava bom para os Brasileiros, o Schalke 04, abriu 3 x 0 no placar frente ao Borussia Dortmund, sendo o segundo gol do Brasileiro Rafinha, lateral direito da equipe. Mas o azar atacou de novo e o Schalke que parecia estar disposto a golear deixou o Borussia igualar o placar e a partida terminou em 3 x 3. Além de Schalke e Borussia, jogaram neste sábado, Colônia 0 x 3 Bayern de Munique , Hamburgo 3 x 2 Bayer Leverkusen, Herta Berlim 2 x 2 Wolfsburg , Hoffenheim 0 x 0 Stuttgart e Werder Bremen 3 x 0 E. Cottbus.

O gol do Werder Bremen foi marcado pelo meia Brasileiro Diego.

Campeonato Espanhol (Resultados)

Valladolid 2 x 1 Atlético de Madri
Barcelona 1 x 1 Racing Santander

Campeonato Português (Resultados)

Marítimo 0 x 1 Vitória de Guimarães
Braga 0 x 1 Sporting

Campeonato Francês (Resultados)

Monaco 1 x 0 PSG
Nancy 0 x 0 Lille
Rennes 4 x 4 Olympique
Valenciennes 1 x 0 Saint-Etienne
Bordeaux 2 x 1 Caen
Le Mans 0 x 1 Lorient
Le Havre 1 x 0 Nice
Auxerre 2 x 1 Nantes
Sochaux 1 x 2 Grenoble

(Foto: Getty Images)