terça-feira, 5 de agosto de 2008

Metidos a vidente das Olímpiadas de Pequim

A revista norte-americana Sports Illustrated fez uma perspectiva, de quem e quais países provavelmente irão conquistar as medalhas olímpicas. No prognostico da revista, o Brasil conquistará 15 medalhas no total, sendo 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 7 de bronze.

Os brasileiros que conseguiriam o êxito de trazer o ouro pra casa, segundo a revista seriam: Diego Hypólito na ginástica, Tiago Camilo no judô, Maurren Higa Maggi no atletismo, e a proeza do vôlei de quadra, levando no masculino e no feminino.

Outro prognostico que tomara não acontecer é a derrota da seleção masculina de futebol na final, para os “hermanos” argentinos, e a seleção feminina de futebol conquistaria o bronze.

O judô seria a modalidade que traria mais medalhas para o Brasil, além do ouro de Tiago Camilo, na categoria até 81Kg, o Brasil conseguiria mais 3 de bronze, com Joao Derly, até 66 Kg, Luciano Correa, até 100 Kg, e João Gabriel Schlittler, acima de 100 Kg.

O bicampeão olímpico, da classe Laser, Robert Sheidt, não conseguiria a terceira façanha na vela, e ficaria com a medalha de prata em sua nova categoria, Star, com seu companheiro Bruno Prada.

As outras medalhas seriam a prata no vôlei de praia masculino com a dupla Ricardo & Emanuel e o bronze com Marcio Araujo & Fabio Luiz, o bronze no taekwondo com Natalia Falavigna Silva e o Bronze de Jardel Gregório no salto triplo.