sábado, 23 de agosto de 2008

Futebol de ouro

Ser medalha de ouro no futebol masculino é o sonho de todo brasileiro, porém já está virando pesadelo. Nossos queridos arqui-rivais argentinos depois de vencerem a Nigéria por 1 x 0, confirmaram o título, e para nos dar mais inveja pela segunda vez consecutiva.

Com a vitória na disputa pelo terceiro lugar contra a Bélgica, o Brasil subiu ao pódio para receber a medalha de bronze com um sorriso amarelado, que demonstrou bem a tristeza do adiamento do sonho, por no mínimo mais 4 anos. A medalha de ouro no futebol está se transformando em um carma imenso.

Já era ruim subir ao pódio para receber a medalha de bronze, mas o pior de tudo foi recebê-la ao som do hino nacional argentino, eternos rivais e carrascos nessa Olimpíada.

A capa do diário esportivo “Olé” para celebrar o título dos nossos hermanos no futebol masculino, alfinetou bem a seleção Brasileira:: “No Brasil não se consegue. Argentina ganha sua segunda medalha de ouro para inveja dos brasileiros, que estão virgens”. Uma provocação mais do que sadia, e merecida, pois a seleção dos argentinos honrou a camisa, teve vontade, lutou até o fim e por isso mereceu conquistar o ouro.