domingo, 10 de agosto de 2008

Futebol olímpico enfim desencanta

A seleção brasileira olímpica futebol enfim encontrou um bom futebol, depois de dois amistosos e da estréia nas Olimpíadas, onde o Brasil não encontrava um padrão de jogo, deixando a sua torcida desconfiada. A goleada frente à Nova Zelândia, por 5 x 0, colocou novamente o Brasil como um dos favoritos a levar a medalha de ouro.

Com a retirada do escudo da CBF da camisa brasileira, o peso da camisa parece ter ido embora junto com ele, Ronaldinho Gaúcho, finalmente, voltou a fazer uma apresentação convincente, no comandando a seleção, jogou bem os 90 minutos e marcou dois gols.

Os outros gols da partida foram marcados por Anderson, Alexandre Pato e Rafael Sobis. Com os resultados, o Brasil lidera o Grupo C e já garantiu a vaga nas quartas de finais, dependendo apenas de um empate, no jogo contra a China, para garantir o primeiro lugar do grupo.

Os outros destaques do Brasil nas Olimpíadas foram a vitória fácil do time de Bernardinho, por 3 sets a 0, contra o Egito, no vôlei de praia, as outras duas duplas brasileiras estrearam com vitória. Nas piscinas Gabriella Silva garantiu uma vaga na final dos 100m borboleta.

A ginástica artística conseguiu feitos inéditos, com a classificação para a decisão por equipes, Daiane dos Santos volta a encantar e está na final do solo, e Jade Barbosa vai às finais no salto e no individual geral. (Foto: foto-net)