terça-feira, 9 de setembro de 2008

Brasileiros se destacando em Pequim

Nos Jogos Paraolímpicos de Pequim os brasileiros estão fazendo bonito, conquistando medalhas em cima de medalhas, uma alegria para todo brasileiro, não só pelas conquistas, mas principalmente pela superação de cada um dos atletas.

Até o momento, o Brasil ocupa a impressionante quinta colocação geral, com 17 medalhas no total, sendo 8 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze. A liderança das Paraolimpíadas também está com o domínio da China, que já conquistou 53 medalhas no total, sendo 16 de ouro. Nos Jogos Paraolímpicos de Atenas, em 2004, o Brasil conseguiu a sua melhor performance em paraolimpíadas e ficou na 14ª colocação geral, com a incrível marca de 33 medalhas: 14 de ouro, 12 de prata e 7 de bronze. A China foi a grande campeã de Atenas com a super marca de 141 medalhas, sendo 63 de ouro.

O Brasil está se destacando em diversas modalidades. São conquistadas medalhas na natação, no atletismo, nas artes marciais, na bocha, no hipismo e outros, dando uma impressão de que poderíamos ter tido um desempenho melhor nas Olimpíadas, se nossos atletas, ditos de elite, conseguissem nos proporcionar tantas alegrias quanto os atletas que estão disputando as Paraolimpíadas.

O futebol de cinco tem grandes chances de proporcionar a felicidade de conquistar uma medalha de ouro no futebol em Pequim, depois da prata das meninas do futebol e do bronze do futebol masculino nas Olimpíadas. Na última partida, o Brasil fez bonito e venceu a Espanha por 1 x 0 com gol de Jefferson, no Estádio Olímpico de Hóquei de Grama.


Os Jogos Paraolímpicos só terminam no dia 17 de setembro, e por isso ainda a tempo de termos muito mais alegrias com estes nossos fabulosos atletas. (Foto:Agência/Xinhua)