sábado, 6 de setembro de 2008

Péssimo início e ótimo final

Com zagueiro atrapalhado, goleiro titular machucado pelo zagueiro e jogador a menos, a Argentina com toda a sua raça se recuperou na partida e buscou o empate de 1 a 1 contra o Paraguai pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.

Diante de uma Argentina irreconhecível, com pouca eficiência de ataque e muita bagunça em sua formação, o Paraguai conseguiu sair na frente do placar com um gol contra de Heinze. Em um lance de desatenção, o zagueiro argentino Gabriel Heinze saiu todo atrapalhado, trombou com o goleiro Abbondanzieri, mandou a bola para suas próprias redes e ainda machucou e tirou o goleiro da partida.

Para piorar mais a situação dos comandados de Alfio Basile, a Argentina perdeu um de seus principais jogadores pouco tempo depois. Por causa de uma entrada violenta o atacante Carlitos Tevez foi expulso de campo deixando a torcida Argentina perplexa.

Mas a Argentina é a Argentina, não se pode bobear. No segunto tempo o técnico efetuou duas alterações que mudaram completamente o jogo. O atrapalhado do dia Heinze deu lugar a Daniel Dias e Aguero entrou no lugar de Angel di Maria.

Com o talento de sua equipe, a Argentina se acertou e foi atrás de conseguir o empate com caráter heróico. O meia Lionel Messi fez tabela com Riquelme, construiu um contra-ataque pela direita e deu um passe primoroso para o atacante Sergio Agüero, que dentro da área apenas tirou do goleiro Justo Villar para empatar aos 15 minutos do segundo tempo. Os hermanos tiveram várias chances de virar a partida, no entanto não tiveram sorte na conclusão.

O resultado não foi tão ruim para os argentinos, que chegaram aos 12 pontos nas Eliminatórias e se mantiveram com dois a menos do que o Paraguai, líder com 14 e inalcançável até o final desta sétima rodada.

As duas seleções voltam a campo no meio de semana para a disputa da oitava rodada do torneio classificatório para a Copa de 2010. Os paraguaios recebem a Venezuela em Assunção na terça-feira, enquanto a Argentina viaja para Lima, onde enfrenta na quarta-feira a equipe do Peru.

E amanha tem Brasil contra o Chile! (Foto: AFP)