sábado, 30 de agosto de 2008

Zebra russa continua surpreendendo na Europa

O Zenit de São Petersburgo vem sendo o carrasco desconhecido de diversas potências do futebol. Acabou com a reputação do badaladissimo Bayern de Munique, com o placar de 4 x 0, nas semifinais da Copa da UEFA, onde se sagrou campeão, e conquistou o direito de disputar a Supercopa européia.

O adversário desta vez foi o poderoso Manchester United, o campeão da Liga dos Campeões da UEFA, que teve o desfalque de sua maior estrela, o craque português Cristiano Ronaldo, com uma lesão no tornozelo.

E, novamente, o Zenit surpreendeu, e venceu os Diabos vermelhos por 2 x 1 quando era difícil de imaginar uma derrota do time tradicional, os russos conseguem de novo desbancar o favorito, conquistam o título da Supercopa e começam a fazer história nos torneios europeus.

Os gols da zebra russa foram de Pavel Pogrebnyak aos 44’ e do português Danny aos 59’. O Manchester descontou com o zagueiro sérvio Nemanja Vidic aos73’.
Já no sorteio dos grupos da Liga dos Campeões da Europa o Zenit não se deu muito bem, pois caiu no verdadeiro grupo da morte, ao lado do Real Madrid e da Juventus, que retorna a competição européia após 3 temporadas, e assim vai ter que suar muito a camisa pra conseguir desbancar os favoritos e garantir sua vaguinha na próxima fase. (Fotos: Reures e AFP)

Confira os grupos da Champions League 2008/2009:

GRUPO A
Chelsea
Roma
Bordeaux
Cluj-ROM

GRUPO B
Inter de Milão
Werder Bremen
Panathinaikos-GRE
Anorthosis-CIP

GRUPO C
Barcelona
Sporting
Basel-SUI
Shakhtar-UCR

GRUPO D
Liverpool
PSV
Olympique de Marselha
Atlético de Madri

GRUPO E
Manchester United
Villarreal-ESP
Celtic-ESC
Aalborg - DIN

GRUPO F
Lyon
Bayern de Munique
Steaua Bucareste-ROM
Fiorentina

GRUPO G
Arsenal
Porto
Fenerbahçe
Dínamo de Kiev-UCR

GRUPO H
Real Madrid
Juventus
Zenit-RUS
BATE Borisov-BIE