terça-feira, 26 de agosto de 2008

Os Super-Heróis de Pequim

Nas Olimpíadas reúnem-se os melhores atletas de cada canto do mundo, mas alguns se destacam não por serem bons atletas, mas sim por serem super atletas, conquistarem feitos fantásticos, e serem praticamente imbatíveis em suas modalidades.

O maior nome de todos certamente foi o norte-americano Michael Phelps, que ganhou a bagatela de 8 medalhas de ouro na natação, em provas sensacionais, quebrando diversos recordes, se transformando em um mito olímpico.

O jamaicano Usain Bolt revolucionou o atletismo, bateu os recordes mundiais das provas de 100m e 200m, e com muita irreverência, deu uma atração toda especial para as provas, pois ele brincava antes das provas, tirava onda depois da prova e até mesmo no meio da competição ele encontrava tempo para uma zueira, fechando os jogos com 3 ouros no peito.

Fora de sério é a russa Yelena Isinbayeva, que disputa as provas do salto com vara contra si mesma. A bela atleta tirava um cochilo enquanto as suas adversárias faziam de tudo para conseguir atingir uma marca, que para ela seria baixa demais. A competição só começou a ter graça quando Isinbayeva começou a competir contra ela mesma, aumentando a altura a cada salto, até chegar ao seu objetivo quebrar pela 24ª vez o recorde mundial da prova.

Os Estados Unidos queriam de qualquer maneira o ouro no basquete e para recuperar a honra no esporte os norte-americanos montaram um esquadrão, formado por jogadores da NBA, comandados por Kobe Bryant e LeBron James, não dando chances para os adversários, reconquistando a hegemonia no basquete.

No vôlei de praia feminino não tem pra ninguém, Walsh e May são perfeitas, sacam, bloqueiam e defendem de forma muito eficiente. Não perderam um set sequer, foram sete vitórias incontestáveis para a conquista do ouro. As duplas brasileiras tiveram muito azar, pois cruzaram as americanas e deram adeus aos jogos. Ana Paula e Larissa se deram mal nas quartas de finais e Renata e Talita nas semifinais. (Fotos: Reuters e AP)