sexta-feira, 22 de agosto de 2008

O Brasil que tirou o ouro do Brasil

No vôlei de praia o Brasil sempre apresenta duplas fortíssimas, que chegam com muita força para lutar por medalhas. No vôlei de praia feminino, as duplas brasileiras não deram sorte e tiveram ao seu caminho as norte-americanas praticamente imbatíveis Walsh e May, que conquistaram o ouro com grande facilidade sem perder um set sequer.

Já no masculino, as duplas brasileiras faziam uma boa Olimpíada, até se encontrarem nas semifinais. Os campeões olímpicos de Atenas e favoritos a conquista do bicampeonato em Pequim, Emanuel e Ricardo, não estavam em um dia bom, foram irreconhecíveis em quadra e acabaram sendo derrotados por 2 sets a 0, para Marcio e Fabio Luiz, que não convenciam muito.

Com muita sede de vitória, Emanuel e Ricardo, voltaram a jogar bem na disputa pelo terceiro lugar e venceram fácil, sem dar nenhuma chance, a dupla de brasileiros naturalizados georgianos, Renatão e Jorge, por 2 sets a 0, conquistando o bronze com muita alegria.

Para Marcio e Fabio Luiz pesou a falta de experiência em Olimpíadas, e os dois acabaram sentindo a grandeza de uma final olímpica, e assim não fizeram uma boa atuação. No primeiro set abriram uma vantagem de 6 pontos, porém, permitiram a reação dos norte-americanos, Rogers e Dalhausser, e tomaram a virada com a parcial de 23 a 21.


No segundo set, os brasileiros conseguiram se impor e conseguiram o empate, vencendo por 21 a 17. No tie-break os americanos foram impecáveis, com um saque forte e um paredão constituído por Dalhaousser, passaou um enorme nervosismo para o lado verde-amarelo.Dalhaousser fechou a rede, fez cinco bloqueios seguidos e o ponto de ouro não poderia ser diferente do que um novo bloqueio do gigante americano, fechando o tié-break pelo placar incomum de 15 a 4.

Sem desmerecer a brilhante prata de Fabio Luiz e Márcio, o ouro acabou sendo decidido nas semifinais, pois Emanuel e Ricardo estavam muito mais preparados psicologicamente para uma final olímpica, por conta de um dia ruim acabaram sendo eliminados, e tiveram tempo de se recuperar ainda, e conquistar o bronze. (Fotos: Reuters)

Nenhum comentário: