quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Camarões denovo depois de 8 anos

Classificada, a seleção brasileira entrou em campo sem muita vontade no jogo contra a China, mas mesmo assim venceu com facilidade por 3 x 0, e garantiu o primeiro lugar do Grupo C e enfrentará novamente Camarões nas quartas de finais das Olimpíadas, após 8 anos do fracasso em Sidney.

Dunga escalou uma seleção diferente, efetuou 4 alterações em relação a última partida, Thiago Silva, Ramires, Ilsinho e Thiago Neves, entraram em campo no lugar de Alex Silva, Hernanes, Rafinha e Anderson.

Os gols foram de Diego, aos 18 minutos do primeiro tempo, depois de ótimo passe de Ronaldinho Gaúcho, e os outros 2 gols foram feitos pelo destaque da partida Thiago Neves na segunda etapa, aproveitando muito bem a oportunidade dada pelo Dunga. O primeiro foi em uma cobrança de falta perfeita aos 22 minutos do segundo tempo e o outro saiu em um chute rasteiro, no cantinho, de fora da área, aos 28.

Com o primeiro lugar do Grupo C, a seleção brasileira vai encarar o segundo colocado do Grupo D, que é justamente a seleção de camarões, a mesma que eliminou o Brasil na última participação do futebol masculino nas Olimpíadas de Sidney.

Naquela partida, depois de um empate de 1 x 1 no tempo regulamentar, com um gol de falta do jovem Ronaldinho Gaúcho, aos 48 do segundo tempo, o Brasil acabou sofrendo um gol de ouro dando adeus ao sonho da inédita medalha de ouro.

Nas Olimpíadas de Atlanta, 4 anos antes, o Brasil sofreu nas mãos de outro pais africano, a Nigéria, e a sensação foi pior ainda, pois, após estar vencendo por 3 x 1, a seleção brasileira permitiu o empate, e também sofreu o gol de ouro, mas era nas semifinais, e o Brasil ainda conseguiu a medalha de bronze.

Com um clima muito forte de revanche e vingança, a seleção brasileira tem que superar seus pesadelos, tirar este peso das costas de sempre perder para africanos em olimpíadas, e continuar firme na busca pelo ouro. (Foto:Foto-net)

Quartas-de-finais do futebol masculino- 16 de agosto :
Brasil x Camarões (7h)
Itália x Bélgica (7h)
Argentina x Holanda (10h)
Nigéria x Costa do Marfim (10h)