sábado, 21 de junho de 2008

Guus Hiddink: o homem zebra, classifica a seleção da Rússia para as semifinais da Eurocopa

Holanda x Rússia


A Holanda, que saiu ilesa do grupo da morte, vencendo todos os seus jogos, e apresentou o melhor futebol, até agora, entre as seleções européias, veio a campo com todo o favoritismo para avançar a semifinal da Eurocopa, contra a seleção russa, que está sobre o comando do holandês Guus Hiddink, o mesmo que levou a seleção sul-coreana a conquistar a quarta colocação na Copa do Mundo da Alemanha, em 2002.
No entanto, a Rússia não ficou com medo desse favoritismo holandês, e no início da partida, foi para cima. Zirianov, aos 6´, bateu uma falta pela direita, que obrigou Van der Sar a fazer uma grande defesa, espalmando a bola para fora. Em seguida, aos 7’, em uma bola alçada na área, Pavlyuchenko cabeceou sozinho por cima do gol.
O jogo era lá e cá, os holandeses responderam perigosamente, somente aos 29’, em cobrança de falta de Van der Vaart pela direita, a bola cruzou toda a área, Nistelrooy quase alcança, mas a bola passa a poucos milímetros do gol russo e sai pela linha de fundo. Aos 31’, o russo Kolodin mandou uma bomba quase do meio de campo, e Van der Sar coloca para escanteio, em bela defesa. No final do primeiro tempo, aos 43’, os defensores russos se atrapalharam com a bola, e ela sobrou livre para Van der Vaart, que chutou para uma boa defesa do goleiro russo.
No segundo tempo, a equipe russa continuou para frente, e aos 10’, em jogada pela esquerda, Semak cruzou na medida para Pavlyuchenko chutar de primeira pro fundo do gol. A partir daí, o jogo ficou aberto, o técnico da Holanda, Marco Van Basten, mandou seu time para frente, tirou Engelaar e colocou o jovem Afellay para fortalecer o ataque.
A pressão da Holanda era muito forte, e aos 40’ do segundo tempo, em cobrança de falta de Sneijder, que colocou a bola na pequena área, Van Nistelrooy, na raça, desviou de cabeça e empata a partida por 1 x 1, levando o jogo para a prorrogação.
As duas seleções deram prioridade aos chutes de meia distância, no primeiro tempo da prorrogação, e o lance mais perigoso foi o de Pavlyuchenko, aos 6’, que de fora da área carimbou o travessão, uma pancada, com a bola saindo pela linha de fundo.
No segundo tempo da prorrogação, a Rússia foi com tudo pra cima da seleção holandesa, até que aos 6’, Dmitri Torbinsky tocou a bola em cima da risca pro gol, após cruzamento de Arshavin. E aos 10’, em cobrança rápida de lateral, Arshavin recebe a bola, invade a área e bate no meio das pernas de Van der Sar, sacramentando a vitória da zebra Rússia, eliminando a Laranja Mecânica, que estava apresentando o melhor futebol, até o momento, por 3 x 1.
Agora, os russos esperam o vencedor do jogo de amanhã, entre Espanha x Itália, em Viena, às 15h45 (horário de Brasília), para a partida semifinal que será realizada na quinta-feira, dia 26 de junho, no mesmo local e horário.

Marcos Garcia
Veja os gols de Holanda 1 x 3 Rússia:



As fotos desta matéria foram encontradas do google imagens ou de sites esportivos (www.gazetaesportiva.net; http://www.globoesporte.com/; e/ou http://www.lance.com/) .O vídeo foi encontrado e está disponível no Youtube.

Dobradinha da Ferrari no treino oficial para o GP da França


A Ferrari dominou todos os treinos, e no oficial não foi diferente, dobradinha da escuderia italiana, com o finlandês, Kimi Raikkonen, na pole position e Felipe Massa com a segunda colocação, com uma diferença de apenas 0s041.
O inglês, Lewis Hamilton, da Mc Laren, que fez o terceiro melhor tempo, perde dez posições por causa do acidente com Raikkonen na saída dos boxes no GP do Canadá, em Montreal, e larga na 13º posição. Com isso, Fernando Alonso, da Renault, que conseguiu uma ótima volta, sobe uma posição e larga em terceiro.
O atual líder da temporada, Robert Kubica, da BMW-Sauber, fez o 7º melhor tempo, porém vai largar na sexta colocação, atrás do piloto da McLaren, Heikki Kovalainen, pois se beneficia pela punição imposta a Lewis Hamilton.
Os brasileiros Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello decepcionaram. Piquet, que fez o melhor tempo nos treinos livres de sábado ficou fora da última sessão do treino classificatório, porém, com a punição de Hamilton, Nelsinho ganha uma posição e larga em 10º . Rubens Barichello, da Honda, não passou nem da primeira parte do treino de classificação, e vai largar na 17ª posição.
O grid de largada para o GP da França 2008 ficou assim:

1º - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) – 1min16s449
2º - Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1min16s490
3º - Fernando Alonso (ESP/Renault) – 1min16s840
4º - Jarno Trulli (ITA/Toyota) – 1min16s920
5º - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) – 1min16s944
6º - Robert Kubica (POL/BMW) – 1min17s037
7º - Mark Webber (AUS/Red Bull) – 1min17s233
8º - David Coulthard (ESC/Red Bull) – 1min17s426
9º - Timo Glock (ALE/Toyota) – 1min17s596
10º - Nelsinho Piquet (BRA/Renault) – 1min15s770

11º - Nick Heidfeld (ALE/BMW) – 1min15s786
12º - Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso) – 1min15s816
13º - Lewis Hamilton (ING/McLaren) – 1min16s693
14º - Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) – 1min16s045
15º - Kazuki Nakajima (JAP/Williams) – 1min16s243
16º - Jenson Button (ING/Honda) – 1min16s306
17º - Rubens Barrichello (BRA/Honda) – 1min16s330
18º - Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) – 1min16s971
19º - Adrian Sutil (ALE/Force India) – 1min17s053
20º - Nico Rosberg (ALE/Williams) – 1min16s235
Marcos Garcia
colaboração Giovanna Leopoldi
Veja a barbeiragem de Hamilton, em Montreal:



As fotos desta matéria foram encontradas do google imagens ou de sites esportivos (www.gazetaesportiva.net; http://www.globoesporte.com/; e/ou http://www.lance.com/) .O vídeo foi encontrado e está disponível no Youtube.