domingo, 27 de julho de 2008

O esperado acontece, Brasil Tricampeão Mundial de Beach Soccer

Mesmo com uma bobeada no final da partida, a seleção brasileira foi amplamente superior e venceu a seleção italiana por 5 x 3, se sagrando Tricampeão Mundial de futebol de areia organizado pela FIFA. O troféu do Tricampeonato Mundial foi erguido por Junior Negão, que se despede da seleção depois de 15 anos, com grande categoria, conquistou 11 taças mundiais e 3 Copas do Mundo da FIFA.

O Brasil não deu chance para a Itália na primeira etapa, onde abriu o marcador com Bruno. No segundo tempo o domínio brasileiro continuou e a seleção brasileira conseguiu marcar mais três vezes, Bruno marcou seu segundo gol no jogo e Sidney marcou mais dois.

Na etapa complementar o clima de já ganhou tomou conta dos brasileiros, que marcaram mais um com André. A partir daí a seleção só administrou o resultado e em vaciladas sofreu três gols dos italianos, marcados por Palmacci, Roberto Pasquali e Maradona, isso mesmo, Diego Maradona Jr, filho do craque argentino.

Na disputa de terceiro lugar entre os paises Ibéricos, Portugal se deu melhor, comandados pelo artilheiro da competição Madjer, com três gols na partida, derroteram os espanhóis por 5 x 4, ficando com o bronze. (foto: AFP)

Os melhores da competição foram:

Luva de ouro Roberto Valério da Espanha

Chuteira de ouro Madjer de Portugal
Chuteira de prata Amarelle da Espanha

Bola de ouro Amarelle da Espanha
Bola de prata Benjamin do Brasil
Bola de bronze Belchior de Portugal

No sufoco Brasil vira o jogo e está em mais uma final

Um dos melhores jogos, até agora, da Copa do mundo de futebol de areia, Brasil e Portugal fizeram uma partida fenomenal, onde a seleção brasileira mostrou a sua força e com muita superação conseguiu uma virada fabulosa contra os lusos.

O Brasil começou bem, abrindo o marcador com André, mas acabou sendo dominado pelos portugueses na segunda etapa onde conseguiram marcar 3 vezes em contra ataques rápidos, com Madjer, Belchior e Torres, e o Brasil conseguiu marcar apenas um com Benjamin.

No terceiro período, o Brasil manteve a calma, e com a cabeça no lugar partiu com tudo pra cima dos portugueses, André conseguiu empatar a partida, mas Alan logo em seguida colocou os portugueses na frente outra vez. Com persistência, André buscou o empate mais uma vez. O gol da classificação saiu no finalzinho da partida com um golaço de Bruno de trás do meio campo, fechando a partida em 5 x 4 para o Brasil.

Com a vitória sobre Portugal, o Brasil chega a sua terceira final consecutiva em Copa do mundo de Beach Soccer, e também chegou a incrível marca de 72 partidas sem perder.

O adversário do Brasil na final saiu do confronto entre Itália e Espanha, onde os italianos levaram a melhor, depois de um empate de 4 x 4 no tempo regulamentar, e sem marcar gols na prorrogação, o jogo foi para os pênaltis, onde a Itália venceu por 1 x 0, graças a Amarelle, o craque espanhol, que chutou a sua cobrança na trave, possibilitando assim que os italianos chegassem a sua primeira final de Copa do Mundo de futebol de areia.

A decisão entre Brasil e Itália acontece neste domingo, as 14 h, na arena Stade du Prado, em Marselha, tendo o Brasil como amplo favorito a conquistar o tricampeonato.(Fotos: Action Images)