quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Ao pôr do sol

Está ficando cada vez mais próximo um grande acontecimento para todos os fanáticos de Fórmula 1. Após o grande prêmio de Monza, 14 de Setembro, está por vir o primeiro Grande Prêmio noturno da história da F1. Será o GP de Cingapura, datado para o dia 28 de Setembro e com quase todos os preparativos completos.

O grande desafio para Cingapura foi a iluminação artificial, que exigiu vários refletores, capazes de dar uma boa visão ao piloto, à prova de qualquer acidente em contrapartida, devido ao baixo desempenho da visão humana quando se trata de ambiente noturno. Por isso não houve freio na despesa, que foram prioritárias.

Também em virtude de não correr riscos, os promotores alteraram os horários. Os primeiro treino livre será realizado às 19 horas local (08 horas em Brasília) e a classificação às 22h (11 horas em Brasília). A corrida, no domingo, teve seu horário original mantido às 20h (09h em Brasília).

Os ingressos quase esgotados, restando cerca de 1000, devem acabar com o término do GP de Monza. Para nós Brasileiro a mudança será nula de horário, que continuará conforme a tradição, matutino. Mas vale a pena conferir mais um espetáculo esportivo, e não menos importante, o espetáculo das belas luzes que irão iluminar o céu de Cingapura. (Foto:Agência/EFE)

4 comentários:

Anônimo disse...

o Brasil deu sorte no hórário, eu acho que será bem interessante apesar de que gosto muito de eventos esportivos com luz natural, acredito que seja apenas uma experiência e nenhum outro circuito deve mudar seu horário..........

Vinicius Grissi disse...

Vai ser muito bacana. Já estou curioso para conferir, principalmente o desempenho dos pilotos.

Marcos Garcia disse...

Essa corrida promete, estou esperando com muita expectativa, e o melhor de tudo é que é do outro lado do mundo e não vou ter que acordar de madrugada pra assistir.

Alexandre Silva disse...

Ô, seria legal demais. Sair da mesmice, dar uma renovada no circo da F1. Aliás, essa temporada da F1 é a melhor dos últimos anos viu. Só msm os saudosistas extremos pra falar q a coisa anda ruim. Essa geração Hamilton, Raikkonen e Massa vai ficar marcada...
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com