domingo, 28 de setembro de 2008

Ferrari contra-ataca

E todos sentados ali esperando que a primeira corrida noturna da história tivesse um vencedor Brasileiro, tiveram de assistir a imagem de Fernando Alonso comemorando o primeiro lugar no pódio após 1 ano. A Ferrari que acumulava 5 erros no decorrer do campeonato, bateu mais uma vez o recorde, e conseguiu uma façanha imensa, o seu sexto erro em apenas um ano.

Para quem imaginava ser impossível ver piorar o quadro de motores quebrados, paradas em box mal coordenadas, o show de desatenção não parou tão cedo. A Ferrari aproveitou bem o momento, o qual tinha Felipe Massa como líder da prova, e tratou de mandá-lo aos boxes. E fez o impossível acontecer. Fez Massa sair correndo com uma mangueira pendurada ao tanque de combustível, mais parecendo um verdadeiro pedaço de um rabo prateado, pena que não de velocidade.

Em sumo, erros a partes, melhor para Lewis Hamilton que apesar de somente conquistar a terceira colocação, abriu 7 pontos de vantagem para o Brasileiro. E parece que não vai ser mais em 2008 que Airton Senna finalmente terá suas conquistas guardadas no ármario para que outras se exibam na estante. Azar dos Brasileiros que mais um ano ficam só com gostinho na boca esperando o Piquet ao invés do filho, que aliás estorou o carro no muro, voltar a pilotar, por que com Rubinho é só brincadeira.

Apesar de Felipe ausentar culpa ao mecânico que coordenava o sinal de liberação do carro, o Brasil faz o que o piloto deveria fazer. Gestos obcenos a bela escuderia que resolveu ferrar de vez com os Brasileiros, pobre de nós que achávamos ruim a época boa em que Rubinho era "só" vice.
1 F. Alonso (ESP)
2 N. Rosberg (ALE)
3 L. Hamilton (ING)
4 T. Glock (ALE)
5 S. Vettel (ALE)
6 N. Heidfeld (ALE)
7 D. Coulthard (ESC)
8 K. Nakajima (JAP)
9 J. Button (ING)
10 H. Kovalainen (FIN)
11 R. Kubica (POL)
12 S. Bourdais (FRA)
13 F. Massa (BRA)
14 G. Fisichella (ITA)
15 K. Raikkonen (FIN)
16 J. Trulli (ITA)
17 A. Sutil (ALE)
18 M. Webber (AUS)
19 R. Barrichello (BRA)
20 N. Piquet (BRA)
(Foto:Oliver Multhaup)