segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Federer volta ao jogo

Após um ano perdido e com várias derrotas em Grand Slams, o Suiço, venceu sem muita dificuldade seu adversário Andy Murray e conquistou seu 5º título do US Open, e seu 13º título em Grand Slams. Apesar da péssima fase, Roger Federer não teve maiores dificuldades para fazer 3 sets a 0, caracterizando a conquista como fácil, com parciais de 6-2, 7-5 e 6-2.

Apesar da conquista o tenista ainda não voltará á liderança do Rank Mundial de Tênis, visto que apenas defendeu o título, conquistado por ele mesmo em 2007. A chance de aproximação para com Rafael Nadal, atual número 1 do mundo, deve vir ao final da temporada, se conseguir exibir novamente forma extraordinária. Apesar de todas as críticas, Federer se mostra confiante quanto a recuperação de seu posto como número 1, após tê-lo perdido para o seu maior rival. O Espanhol continua até hoje sendo o único que bateu Roger Federer em uma final de Grand Slam.

Rank ATP

  1. Rafael Nadal - 6.700 Pontos (Espanha)
  2. Roger Federer - 5930 Pontos (Suiça)
  3. Novak Djokovic - 5105 Pontos (Sérvia)
  4. David Ferrer - 2865 Pontos (Espanha)
  5. Nikolay Davydenko - 2700 Pontos (Rússia)

Brasileiros

82. Marcos Daniel - 537 Pontos
86. Thomaz Bellucci - 510 Pontos
137. Thiago Alves - 343 Pontos

Um dia de muita sorte para a Ferrari

Lewis Hamilton conseguiu uma emocionante vitória grande no Grande Prêmio da Bélgica no domingo, depois de um duelo espetacular com o campeão mundial Kimmi Raikkonen nas voltas finais; o brasileiro Felipe Massa chegou em segundo.

Esta foi a notícia até algum tempo depois da corrida, pois a direção de prova deu uma punição ao inglês que custou a vitória em Spa-Francorchamps. Foram somados 25 segundos ao seu tempo final e assim Felipe Massa herdou a ponta e conseguiu sua segunda vitória consecutiva, ficando a 2 pontos de Lewis, que perdeu o segundo lugar para Heidfeld e ficou com o terceito lugar.

Raikkonen liderava a prova até ser superado pelo atual líder da temporada na penúltima volta. A ação não parou aí, com Raikkonen retomando a liderança, antes de perder o controle de sua Ferrari e bater contra um muro. Foi bizarro, algo muito estranho. Kimi parece ter recuperado a fama de azarão e anda se dando mal nas últimas corridas, praticamente deu adeus ao bicampeonato.

Porém, vale ressaltar que a punição de Hamilton foi proveniente de uma disputa com Raikkonen, onde o inglês tirou proveito de uma ultrapassagem irregular.

O campeonato de pilotos pega fogo, e agora está mais do que claro que o titulo não vai sair das mãos de Hamilton ou Massa. O próximo GP acontece na sede da Ferrari em Monza na Itália, no domingo dia 14 de setembro. (FOTO: Reuters)

Confira o resultado final do GP da Bélgica:

1º. Felipe Massa (BRA/Ferrari)
2º. Nick Heidfeld (ALE/BMW)
3º. Lewis Hamilton (ING/McLaren)
4º. Fernando Alonso (ESP/Renault)
5º. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso)
6º. Robert Kubica (POL/BMW)
7º. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso)
8º. Mark Webber (AUS/Red Bull)
9º. Timo Glock (ALE/Toyota)
10º. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren)
11º. David Coulthard (ESC/Red Bull)
12º. Nico Rosberg (ALE/Williams)
13º. Adrian Sutil (ALE/Force India)
14º. Kazuki Nakajima (JAP/Williams)
15º. Jenson Button (ING/Honda)
16º. Jarno Trulli (ITA/Toyota)
17º. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India)

Para calar a boca

Os cronistas esportivos do Brasil e do Chile estavam subestimando a seleção brasielira, que com muita garra conseguiu deixar de lado todas as criticas, desde a derrota nas olimpíadas para a Argentina, e venceu com estilo o Chile, pelo incontestável placar de 3 x 0.

Os gols foram de Luis Fabiano e Robinho o Brasil conseguiu uma ótima vitória e reencontrou o caminho das redes, pois não marcara um gol sequer nos dois jogos anteriores, e ainda não tinha vencido fora de casa.


A seleção subiu do sexto para o segundo lugar, à frente da Argentina. Os dois países têm 12 pontos, mas o saldo de gols do Brasil é melhor (sete contra seis). A subida na tabela de classificação alivia a pressão sobre o técnico Dunga, que ganha uma sobre vida no comando da Seleção.