domingo, 14 de setembro de 2008

Superioridade Tricolor

Falou-se a semana inteira em invasão flamenguista no estádio Morumbi, principalmente no site Globo.com e no jornal Lance!. Muito se especulou, até com a possibilidade de 15 mil rubros-negros estarem no Morumbi. Ao contrário do que se previa, apesar do público bom dos cariocas (cerca de 8 mil torcedores), os são paulinos não hesitaram em apoiar a equipe e levaram mais de 20 mil torcedores, sendo esse o melhor público do time no Campeonato, mais de 29 mil pagantes.

O time empolgado pela torcida não teve dificuldades, dominou grande parte da torcida apesar de um susto ainda no primeiro tempo com um gol corretamente anulado pela arbitragem, e apesar de um pouco de demora e muita pressão, marcou no final da primeira etapa com Dagoberto, que aproveitou uma sobra de um "quase chute" de André Lima, para marcar com muito oportunismo, São Paulo 1 x 0 Flamengo.

No segundo tempo o São Paulo foi mais superior ainda, e logo aos 14 minutos de jogo tratou de fazer o seu segundo, com cabeceio de Hugo que chega a 10 gols no Campeonato Brasileiro, artilheiro do time. Com um placar confortável, o jogo ainda terminou com a torcida tricolor gritando Olé. Com essa vitória o time da Capital paulista chega a 42 pontos, 7 do líder grêmio e fora do G-4, por simplesmente uma vitória a menos que o Botafogo que manteve seus 42 pontos após uma derrota neste domingo. Já o Flamengo volta desolado para casa e vê sua entrada no G-4 mais complicada ainda. (Foto: Rubens Chiri)