sexta-feira, 4 de julho de 2008

Thiago Neves deu Show, mas quem virou herói foi o goleirão catimbeiro Cevallos


Fluminense x LDU

Jogo de fortes emoções, o Fluminense precisava se recuperar da altitude de Quito, onde perdeu de 4 x 2, e fazer de tudo no jogo mais importante da sua história. Precisava de dois gols de diferença para levar a partida para a prorrogação e de três gols para ser campeão direto.

O Fluminense partiu com tudo para cima da LDU, indo para o ataque de forma intensa. Porém, em um contra ataque, Guerrón pega a bola pela direita, faz grande jogada, cruza rasteiro para o meio da área, e Bolaños livre abre o placar da partida, no primeiro chute no gol da LDU, aos 5’, deixando os tricolores com muita tensão.

A torcida do Fluminense, mesmo com o baque do gol, começou a gritar e a incentivar a equipe com o canto “eu acredito”. O calor da torcida parece ter acordado o Fluzão, e Thiago Neves, aos 11’, conduziu a bola para a entrada da área da LDU, e de canhota chutou a bola, colocando no cantinho, sem chances para o goleiro Cevallos. A torcida estremeceu o Maracá, cantando cada vez mais.

O tricolor não parava de pressionar, e em um lance de esperteza marcou seu segundo gol. Cícero recebeu a bola livre, em cobrança inteligente de lateral, dominou a bola, e cruzou para a área, Thiago Neves ganha na corrida do marcador, e balançou as redes, marcando seu segundo gol na partida, incendiando o jogo. O Fluminense tentou de varias maneiras chegar ao gol, mas não teve êxito e o placar do primeiro tempo terminou em 2 x 1 pro Flu.


No recomeço da partida, o tricolor carioca, continuou todo para frente. Em noite iluminada, outra vez ele, Thiago Neves, aos 11’, marcou o terceiro do Fluminense e o terceiro dele na partida, em cobrança de falta perfeita. O estádio quase veio abaixo, e com esse resultado a partida caminhava para a prorrogação.

A partir daí a partida deu uma acalmada, a LDU começou a equilibrar a partida, e ambas as equipes tiveram chances de marcar. A cada minuto que passava, a angustia aumentava mais e mais. Ninguém conseguiu marcar, e a partida terminou no tempo regulamentar em 3 x 1. Com a diferença de dois gol o jogo final foi para a prorrogação.

As equipes estavam muito cansadas, mas mesmo assim, fizeram uma prorrogação emocionante tendo diversas chances. O juiz anulou no segundo tempo da prorrogação um gol legitimo da LDU, vendo impedimento onde não existia. E no finalzinho, Guerrón, arruma uma jogada do nada, parte com a bola do campo de defesa, coloca na frente, e só e parado por Luiz Henrique na entrada da área, que é expulso sem reclamação, cartão vermelho que pode ter substituído pelo gol. E a partida foi para os pênaltis.

Nos pênaltis, o goleiro Cevallos fez a diferença, defendeu simplesmente as cobranças de Darío Conca, Thiago Neves e para garantir o titulo pegou o pênalti de Washigton, 3 x 1 LDU nos pênaltis, Campeão da Copa Libertadores da América, um titulo inédito para a LDU e na história do Equador, desacreditando a torcida do Fluminense.
Marcos Garcia
As imagens desta matéria foram encontradas do google imagens ou de sites esportivos (www.gazetaesportiva.net; www.globoesporte.com; www.lance.com). O vídeo foi encontrado e está disponível no Youtube.