terça-feira, 12 de agosto de 2008

Demoraram, mas chegaram

Os brasileiros já estavam ficando decepcionados com as Olimpíadas de Pequim, sempre que consultavam o quadro de medalhas, viam os Estados Unidos e a China a cada momento com mais e mais medalhas, e o pior de tudo, viam alguns países, que conhecem pouco, ou nunca tinham ouvido falar, com medalhas, como Zimbábue, Uzbequistão, Azerbaijão, entre outros, e nada do Brasil ter umazinha sequer.

Logo a primeira medalha conquistada por um brasileiro, ou melhor dizendo, uma brasileira, tem um significado muito grande para o Brasil, pois é a primeira medalha conquistada por uma mulher em esportes individuais do Brasil, e a heroína que conquistou está medalha foi a judoca Ketleyn Quadros, na categoria peso leve.

Em seqüência o judoca Leandro Guilheiro, na mesma categoria, conquistou a segunda medalha de bronze brasileira nas Olimpíadas de Pequim, igualando o judô ao Iatismo no número de medalhas conquistas em todas as Olimpíadas, sendo 14 cada modalidade.

Para o desempate, entre judô e Iatismo no número de medalhas até o momento, Thiago Camilo, favorito ao ouro, acabou sendo derrotado pelo alemão Ole Bischof, mas foi para a repescagem e conquistou a medalha de bronze, terceira medalha do Brasil, terceira medalha de bronze, e 15ª medalha do judô brasileiro na história das Olimpíadas.

A disputa sadia para ver que esporte terá mais medalhas no final da Olimpíada promete, pois o judô ainda tem atletas com chances de medalha, e o Iatismo conta com o Bicampeão olímpico Robert Sheidt e Bruno Prada, na classe star, e o Bimba, na classe RS:X. (Fotos:AP e Reuters)

4 comentários:

Pâm Cristina LF* disse...

Oii tudo bem aiii???
Noossa chegou e a de bronze né, seria melhor se fosse de Ouro hauhuHUhuahuhaua

Bjs

Guilherme Teixeira disse...

é cara, infelizmente a gnte tem q comemorar poucas medalhas e a maioria de bronze... mas não tem jeito né, num país em que os atletas não recebem incentivo nenhum, eles até tão fazendo bonito...
abçsssss

Vinicius Grissi disse...

Os esportes coletivos vão colocar o Brasil em uma posição melhor. Mas ainda muito pouco para um país do tamanho do nosso.

Anônimo disse...

Claro que na situação que vive o esporte brasileiro levar uma medalha mesmo que de bronze é um feito e tanto para esses atletas, mas a medalha da judoca, primeira mulher brasileira a levar medalha em esporte individual, valeu muito mais que a do Camilo, um favoritíssimo ao ouro.......