quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Camarões denovo depois de 8 anos

Classificada, a seleção brasileira entrou em campo sem muita vontade no jogo contra a China, mas mesmo assim venceu com facilidade por 3 x 0, e garantiu o primeiro lugar do Grupo C e enfrentará novamente Camarões nas quartas de finais das Olimpíadas, após 8 anos do fracasso em Sidney.

Dunga escalou uma seleção diferente, efetuou 4 alterações em relação a última partida, Thiago Silva, Ramires, Ilsinho e Thiago Neves, entraram em campo no lugar de Alex Silva, Hernanes, Rafinha e Anderson.

Os gols foram de Diego, aos 18 minutos do primeiro tempo, depois de ótimo passe de Ronaldinho Gaúcho, e os outros 2 gols foram feitos pelo destaque da partida Thiago Neves na segunda etapa, aproveitando muito bem a oportunidade dada pelo Dunga. O primeiro foi em uma cobrança de falta perfeita aos 22 minutos do segundo tempo e o outro saiu em um chute rasteiro, no cantinho, de fora da área, aos 28.

Com o primeiro lugar do Grupo C, a seleção brasileira vai encarar o segundo colocado do Grupo D, que é justamente a seleção de camarões, a mesma que eliminou o Brasil na última participação do futebol masculino nas Olimpíadas de Sidney.

Naquela partida, depois de um empate de 1 x 1 no tempo regulamentar, com um gol de falta do jovem Ronaldinho Gaúcho, aos 48 do segundo tempo, o Brasil acabou sofrendo um gol de ouro dando adeus ao sonho da inédita medalha de ouro.

Nas Olimpíadas de Atlanta, 4 anos antes, o Brasil sofreu nas mãos de outro pais africano, a Nigéria, e a sensação foi pior ainda, pois, após estar vencendo por 3 x 1, a seleção brasileira permitiu o empate, e também sofreu o gol de ouro, mas era nas semifinais, e o Brasil ainda conseguiu a medalha de bronze.

Com um clima muito forte de revanche e vingança, a seleção brasileira tem que superar seus pesadelos, tirar este peso das costas de sempre perder para africanos em olimpíadas, e continuar firme na busca pelo ouro. (Foto:Foto-net)

Quartas-de-finais do futebol masculino- 16 de agosto :
Brasil x Camarões (7h)
Itália x Bélgica (7h)
Argentina x Holanda (10h)
Nigéria x Costa do Marfim (10h)

4 comentários:

Fernando Mancini disse...

ééééé
Será que agora vai????

Anônimo disse...

sempre os africanos no caminho, não será nada fácil.........

Vinicius Grissi disse...

Temos que parar com esse papo de revanche. Vai ser um jogo difícil, mas nada tem a ver com o confronto de 2000.

A Seleção está crescendo aos poucos e pode sim, chegar à uma medalha.

Giovanna Leopoldi disse...

Agora vai!!! hahahahaah