A punição aplicada ao piloto da McLaren foi por conta de uma manobra ilegal de Hamilton, que cortou uma chicane para ganhar a posição de Raikkonen, devolvendo a posição sem muita vontade, tirando vantagem logo na seqüencia para efetuar a ultrapassagem.
A manobra ficou sob julgamento, e algum tempo depois do final da prova, foi dado um anuncio oficial com a punição de um drive through, convertido em 25 segundos de acréscimo ao tempo final da corrida do inglês.
O comunicado da Corte Internacional de Apelações:
"No GP da Bélgica, disputado no dia 7 de setembro de 2008, os comissários de prova impuseram um drive through (passagem pelos boxes) ao piloto do carro 22, Lewis Hamilton, por infringir o artigo 30.3 (a) do regulamento esportivo da Fórmula 1 e o apêndice X, capítulo 4, artigo 2 (g) do Código Esportivo Internacional.
Como o drive through foi imposto no fim da corrida, 25 segundos foram acrescidos ao tempo de corrida do inglês, de acordo com o artigo 16.3 do regulamento esportivo da Fórmula 1.O artigo 152 do Código Esportivo Internacional diz que punições como o drive through não são suscetíveis a recursos. A McLaren apelou da decisão dos comissários na Corte Internacional de Apelações em uma reunião em Paris no dia 22 de setembro. Após ouvir as explicações de ambas as partes, a Corte comcluiu que o recurso é inadmissível.
A Corte Internacional de Apelações foi presidida por Philippe Narmino (Mônaco) e composta por Xavier Conesa (Espanha), Harry Duijm (Holanda), Thierry Julliard (Suíça) e Erich Sedelmayer (Áustria)." (Foto:Reuters)
3 comentários:
se tiver mais corridas com chuva o Hamilton será campeão..... mesmo sem esses pontos da Bégica, fora isso acredito em uma disputa acirrada com o Massa..... decisão deve ficar novamente no Brasil.
http://netesporte.blogspot.com/
Independente de ter sido uma decisão correta ou errada, sei que ela foi ótima para o campeonato e para o Massa. Esta reta final vai ser emocionante.
o felipe massa que vai ganhar o titulo esse ano.
Postar um comentário