quarta-feira, 20 de agosto de 2008

A repercussão do vexame

A derrota do Brasil para a Argentina foi destaque em diversos jornais do mundo todo. Nos jornais europeus o principal tema abordado foi a vitória pessoal de Messi frente a Ronaldinho Gaúcho, que jogavam juntos no Barcelona até o final desta temporada. Tratam também do péssimo futebol apresentado pela seleção brasileira, da boa atuação do atacante do Atlético de Madrid e genro de Maradona, Agüero e exaltam Messi.

Na Argentina, o “Olé”, maior jornal esportivo do pais, trata da boa atuação de sua seleção, tratando seus jogadores como os “bebês” que brilham em Pequim rumo ao bicampeonato olímpico, fazendo referência a comemoração dos gols de Agüero, que mostrou que sua namorada Gianina, filha mais nova de Maradona, está grávida.

O jornal ainda comparou a comemoração de Agüero, a de Bebeto contra a Holanda, na Copa do Mundo de 1994. Para provocar os brasileiros, o diário argentino cita que a comemoração de Agüero serviu para avisar que um descendente de Maradona está a caminho, e por isso, no Brasil, já estão rezando para a criança não se dedicar ao futebol.

O jornal Clarín, em um tom mais sério, exalta o bom futebol apresentado pelos argentinos, como a partida sendo a maior atuação até agora da Argentina nas Olimpíadas, e a revanche na madrugada de sábado contra a Nigéria.

Nos jornais do Brasil, as críticas sobre a seleção vieram de todos os lugares. Dunga foi pego como bode expiatório, a maioria dos jornais dedicou o fracasso da seleção nas Olimpíadas por conta do técnico, que dificilmente durará muito tempo a frente da seleção, sua saída deve estar próxima.










As melhores manchetes foram: “Beijing, Beijing, Tchau, Tchau” do O Dia; “Humilhação olímpica” do Zero Hora; “Técnico lata velha disputa só o bronze” do Extra; no Lance Diego Maradona na capa de trás com a declaração: “Fazia tempo que não via um Brasil tão pequeno”; “Adiós, Dunga” no Estado de Minas; e “Genro de Maradona afunda o Brasil” da Folha de São Paulo.

7 comentários:

Camila Paulos disse...

Sem comentários, vergonhoso.

Pâm Cristina LF* disse...

Pouco vergonha!
Merecemos uma seleção digna que nem o país!

Foraaaaaaaaaa Dunga!
Nunca gostei dele mesmo, acho um técnico burro, sem experiência...totalmente vergonhoso.

Messi e Riquelme sem comentários, joga muita bola!!!

Impasse Livre disse...

Vergonhoso, esrruxúlo, mas nada que nos possa abalar. sigo pensando que o nosso problema não é de técnicos e sim entressafra da jogadores, faltam talentos de meio e ataque no Brasil. Sobram bons jogadores, mas craques vc conta nos dedos. e depois a argentina foi pra lá forealecida e nós sem kaká e robinho, juan e lúcio etc... calma galera, se fossemos na pressão felipão saía em 2002 pro romário chegar...sensacional os jornais linkados, parbéns pelo post amigo

warley.morbeck disse...

Mas a CBF pediu isso. Dunga é uma piada de muito mal gosto.

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/

Vinicius Grissi disse...

Este tipo de coisa nos jornais, um dia após uma partida como aquela é normal. Os argentinos tripudiam mesmo, sempre que acontece este tipo de coisa. Até porque, é coisa rara. Enquanto isto, nós por aqui, falamos do vexame, para ver se ele não é esquecido rapidamente e as coisas ficam como são.

Jogo Aberto disse...

isso foi vergonha!

Anônimo disse...

beijing beijing tchau tchau é uma coluna do Globo.com, esse aí copiou na cara dura !!!!!!!!!!