terça-feira, 19 de agosto de 2008

Quem sabe daqui há 4 anos

Sem técnico. Sem vontade. Sem motivação. Sem garra. Sem alegria. Sem futebol. Sem ambição. Sem controle. Sem tática. Sem ataque. Sem meio-campo. Sem ritmo. Sem firmeza. Sem determinação. Sem intenção. Sem cobiça. Sem empenho. Sem ouro.

Mais uma vez, a medalha de ouro olímpico no futebol masculino não virá para o Brasil. Depois de uma péssima atuação contra os argentinos, o Brasil vai ter que se contentar na disputa pela medalha de bronze, e o pior de tudo é ver a final sendo disputada pela carrasca desde ano, a Argentina e o carrasco de Atlanta, 1996, a Nigéria.

Os argentinos tem todo o mérito, jogaram com confiança, um jogo limpo, não teve nem mesmo a famosa catimba argentina, o que faltou foi o Brasil entrar em campo com vontade de buscar esse título inédito, uma decepção que parece não ter fim, as Olimpíadas parecem ser o carma do futebol brasileiro.

Ganhamos nos últimos tempos, duas Copa América e uma Copa das Confederações em cima do hermanos, porém, esta medalha de ouro olímpica, que é o sonho e único título que falta ao futebol brasileiro, pode ir pela segunda vez para a Argentina.

A pesar de tudo, ainda podemos ter nesta Olimpíada, a alegria de conquistar o ouro no futebol com as meninas do Brasil, que mesmo sem ter metade do marketing que envolve o futebol masculino, estão honrando a camisa verde e amarela de verdade, da forma que os homens precisariam estar honrando. (Foto:AP)

Vale ressaltar, o respeito dos argentinos com o futebol brasileiro. Mascherano em entrevista a Band, elogiou o futebol do Brasil, disse que as duas seleções jogam muito parecidas e falou ainda da derrota da Argentina na final da Copa América, sempre com muito respeito.

O site do diário Olé, não alfineta o Brasil de forma alguma, trata mais da revanche contra a Nigéria, reedição da final olímpica de Atlanta,1996 e da defesa do título olímpico conquistado na última edição em Atenas,2004.

8 comentários:

Guilherme Teixeira disse...

vergonha né cara... e o pior de td é ainda ter q jogar pelo 3º lugar...
eles deviam é voltar logo pro brasil e de cabeça bem baixa
abçsss

Giovanna Leopoldi disse...

que ridículo! e ainda perdi meu tempo assistindo!!! o Brasil merecia voltar pra casa mesmo... e tchau dunga!

Alexandre Silva disse...

Que pena que eu perdi esse sh... digo, jogo! Daria tudo pra ver a cara do Galvão Bueno...kkkkkkkk
Rumo ao recorde de Bronzes, Bronzil!!
Abraço

http://falandoprasparedes.blogspot.com

Camila Paulos disse...

Lamentável. Não podia ter sido pior. Tanto faz o terceiro lugar, de bronze o Brasil tá cheio...
Valeu pelo comentário no meu blog!

Anônimo disse...

Pelos resultados até hoje e pelo espiríto olímpico eu até acreditava e passe a torcer pelo ouro no futebol masculino, mas pelo que vi hoje percebi que perdi meu tempo.... o Brasil nem entrou em campo, tenha dó....... resultado merecidíssimo pra Argentina.....

Fernando Mancini disse...

e ainda tomei falta pra ver isso...

Vinicius Grissi disse...

Foi uma pena mesmo. O Brasil esteve muito mal. Agora é hora de pensar na frente, e tentar tirar pontos bons dos jogos. Achamos um ótimo lateral esquerdo e bons volantes. Vimos um Ronaldinho com vontade de novo, mas será preciso um técnico para colocá-lo no lugar certo em campo.

Jogo Aberto disse...

não jogou naDA.
ninguem corria
naum teve motivação
não tem tecnico
isso é a seleção brasileira

fora dunga