
Os brasileiros ainda não conquistaram medalhas, mas já disputarão provas de hipismo, ciclismo, tiro esportivo, basquete feminino, vôlei feminino, vôlei de praia, tiro com arco, natação e handebol feminino.
No ciclismo de estrada, Murilo Fischer terminou no 20° lugar e com muita superação Luciano Pagliarini, chegou na 89º. No Boxe - categoria meio-pesado, vitória por pontos de Washington Silva, 6 x 2 no haitiano Azea Augustama.
Na categoria adestramento, do hipismo, Jefferson Moreira ficou na 35ª posição e por equipes o Brasil ficou com o 10º lugar. O Brasil não estreou muito bem no judô, Denílson Lourenço foi eliminado na categoria masculino até 60kg, e Sarah Menezes na categoria até 48Kg. No tiro Julio Almeida ficou na 13º colocação.
Fabiana Beltrame e Anderson Nocetti foram bem no remo e garantiram vaga para as quartas de finais. No Iatismo, categoria Finn, Eduardo Couto, na primeira regata ficou em sexto, na segunda em 16º e ficou com a 10ª colocação no geral.
Thiago Pereira, conseguiu a terceira colocação em sua bateria nos 400m medley, e garantiu o último tempo para a final, com 4m11s74. O primeiro tempo da prova foi feito por Michael Phelps, com 4m07s82, novo recorde Olímpico. No 100m borboleta feminino, Daynara de Paula ficou em última, e a surpresa foi Gabriella Silva ao conquistar o quinto melhor tempo das eliminatórias dos 100m borboleta, se classificando para a final.
Diego Hypolito demonstrou muita satisfação ao final da sua apresentação, e foi o líder da fase de classificação da modalidade, com a nota 15.950.

Nos esportes coletivos, o Brasil venceu no futebol feminino, 2 x 1 na Coréia do Norte, com gols de Daniela Alves, com uma colaboração da goleira, e da melhor do mundo Marta e levou um gol nos acrescemos. Em uma partida que parecia treino, a seleção feminina de volei bateu a Argélia por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/11 e 25/10.
Com muita garra, em partidas emocionantes o Brasil acabou sendo derrotado no basquete feminino, depois de 55 x 55 no tempo normal, perderam para a Coréia do Sul por 68 x 62 na prorrogação. A recuperação no handebol feminino também não foi suficiente, e as brasileiras perderam para as alemãs por 24 a 22. (Fotos:AP Photo e EFE)
As medalhas que saíram no primeiro dia oficial de disputas:
Tiro Esportivo feminino – Carabina de ar 10m:
Ouro: Katerina Emmons (República Tcheca)
Prata: Lioubov Galkina (Rússia)
Bronze: Snjezana Pejcic (Croácia)
Levantamento de peso feminino:
Ouro: Chen Xiexia (China)
Prata: Sibel Ozkan (Turquia)
Bronze: Chen Wei-Ling(Taiwan)
Tiro Esportivo masculino – Pistola de ar 10m:
Ouro: Wei Pang (China)
Prata: Jong Oh Jin (Coréia do Sul)
Bronze: Jong Su Kim (Coréia do Norte)
Ciclismo de Estrada:
Ouro: Samuel Sanchez (Espanha)
Prata: Davide Rebellin (Itália)
Bronze: Fabian Cancellara (Suíça)
Judô Ligeiro feminino(até 48kg):
Ouro: Alina Dumitru (Romênia)
Prata: Yanet Bermoy (Cuba)
Bronze: Paula Belen Pareto (Argentina)
Bronze: Ryoko Tani (Japão)
Judô Ligeiro masculino (até 60kg):
Ouro: Choi Min-Ho (Coréia do Sul)
Prata: Ludwig Paischer (Austrália)
Bronze: Rishod Sobirov (Uzbequistão)
Bronze: Ruben Houkes (Holanda)
Esgrima Sabre individual – feminino:
Ouro: Mariel Zagunis (EUA)
Prata: Sada Jacobson (EUA)
Bronze: Becca Ward (EUA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário