sábado, 9 de agosto de 2008

Primeiras medalhas saem e muitos brasileiros estréiam

A primeira medalha de ouro das Olimpíadas de Pequim foi para a tcheca Katerina Emmons, no tiro esportivo, rifle de ar 10m, com direito a igualar recorde mundial e a bater o recorde olímpico. Katerina para ficar com o ouro fez 503,5. Lioubov Galkina, da Rússia, com 502,1, ficou com a prata, e Snjezana Pejcic, da Croácia, com 500,9, o bronze.

A anfitriã China conquistou sua primeira medalha de ouro com a levantadora de peso Chen Xiexia, que venceu na categoria até 48kg, com o recorde olímpico no arranque, com 95kg, e fez no arremesso, 117kg, somando 212kg e obteve assim o recorde olímpico na soma geral.

Os brasileiros ainda não conquistaram medalhas, mas já disputarão provas de hipismo, ciclismo, tiro esportivo, basquete feminino, vôlei feminino, vôlei de praia, tiro com arco, natação e handebol feminino.

No ciclismo de estrada, Murilo Fischer terminou no 20° lugar e com muita superação Luciano Pagliarini, chegou na 89º. No Boxe - categoria meio-pesado, vitória por pontos de Washington Silva, 6 x 2 no haitiano Azea Augustama.

Na categoria adestramento, do hipismo, Jefferson Moreira ficou na 35ª posição e por equipes o Brasil ficou com o 10º lugar. O Brasil não estreou muito bem no judô, Denílson Lourenço foi eliminado na categoria masculino até 60kg, e Sarah Menezes na categoria até 48Kg. No tiro Julio Almeida ficou na 13º colocação.

Fabiana Beltrame e Anderson Nocetti foram bem no remo e garantiram vaga para as quartas de finais. No Iatismo, categoria Finn, Eduardo Couto, na primeira regata ficou em sexto, na segunda em 16º e ficou com a 10ª colocação no geral.

Thiago Pereira, conseguiu a terceira colocação em sua bateria nos 400m medley, e garantiu o último tempo para a final, com 4m11s74. O primeiro tempo da prova foi feito por Michael Phelps, com 4m07s82, novo recorde Olímpico. No 100m borboleta feminino, Daynara de Paula ficou em última, e a surpresa foi Gabriella Silva ao conquistar o quinto melhor tempo das eliminatórias dos 100m borboleta, se classificando para a final.

Diego Hypolito demonstrou muita satisfação ao final da sua apresentação, e foi o líder da fase de classificação da modalidade, com a nota 15.950.


No vôlei de praia, Ana Paula e Larissa superaram a falta de entrosamento e de virada venceram as brasileiras naturalizadas georgianas por 2 sets a 1, parciais de 23/25, 21/17 e 15/5. Ricardo e Emanuel venceram fácil a dupla angolana Fernandes e Morais por 2 sets a 0, parciais 21/8 e 21/13.

Nos esportes coletivos, o Brasil venceu no futebol feminino, 2 x 1 na Coréia do Norte, com gols de Daniela Alves, com uma colaboração da goleira, e da melhor do mundo Marta e levou um gol nos acrescemos. Em uma partida que parecia treino, a seleção feminina de volei bateu a Argélia por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/11 e 25/10.

Com muita garra, em partidas emocionantes o Brasil acabou sendo derrotado no basquete feminino, depois de 55 x 55 no tempo normal, perderam para a Coréia do Sul por 68 x 62 na prorrogação. A recuperação no handebol feminino também não foi suficiente, e as brasileiras perderam para as alemãs por 24 a 22. (Fotos:AP Photo e EFE)

As medalhas que saíram no primeiro dia oficial de disputas:

Tiro Esportivo feminino – Carabina de ar 10m:
Ouro: Katerina Emmons (República Tcheca)
Prata: Lioubov Galkina (Rússia)
Bronze: Snjezana Pejcic (Croácia)

Levantamento de peso feminino:
Ouro: Chen Xiexia (China)
Prata: Sibel Ozkan (Turquia)
Bronze: Chen Wei-Ling(Taiwan)

Tiro Esportivo masculino – Pistola de ar 10m:
Ouro: Wei Pang (China)
Prata: Jong Oh Jin (Coréia do Sul)
Bronze: Jong Su Kim (Coréia do Norte)

Ciclismo de Estrada:
Ouro: Samuel Sanchez (Espanha)
Prata: Davide Rebellin (Itália)
Bronze: Fabian Cancellara (Suíça)

Judô Ligeiro feminino(até 48kg):
Ouro: Alina Dumitru (Romênia)
Prata: Yanet Bermoy (Cuba)
Bronze: Paula Belen Pareto (Argentina)
Bronze: Ryoko Tani (Japão)

Judô Ligeiro masculino (até 60kg):
Ouro: Choi Min-Ho (Coréia do Sul)
Prata: Ludwig Paischer (Austrália)
Bronze: Rishod Sobirov (Uzbequistão)
Bronze: Ruben Houkes (Holanda)

Esgrima Sabre individual – feminino:
Ouro: Mariel Zagunis (EUA)
Prata: Sada Jacobson (EUA)
Bronze: Becca Ward (EUA)

Nenhum comentário: