Felipe Massa rodou inúmeras vezes e depois da bobagem da Ferrari em continuar com os pneus usados, no primeiro pit stop, correu apenas para completar a prova, sem nenhuma competitividade. E tirou o pódio, quase certo, de Kimi Raikkonem, que em uma corrida de recuperação conseguiu um ótimo quarto lugar, deixando-o com os mesmos 48 pontos de Hamilton e Massa, na liderança do mundial.
Com o apoio da torcida inglesa, Lewis Hamilton, em uma corrida perfeita, liderou praticamente de ponta a ponta, afastando as criticas impostas a ele depois do vacilo no treino oficial e dos problemas enfrentados nas ultimas corridas, e pelos critérios de desempate é o novo líder do mundial de pilotos. A segunda colocação ficou com Nick Heidfeld, da BMW Sauber, que se segurou bem na pista molhada.
Porém o destaque da corrida ficou com o Rubinho, mesmo com a sua Honda, conseguiu ser o carro mais rápido da pista em grande parte da prova, mostrando toda a sua categoria na chuva, fez a escolha certa nos pneus e conseguiu a terceira colocação. Um pódio heróico, muito comemorado pela equipe, que certamente valeu como se fosse uma vitória.
Classificação finas do GP da Inglaterra:
1º- Lewis Hamilton (ING/McLaren)
2º- Nick Heidfeld (ALE/BMW) - a 1min08s500
3º- Rubens Barrichello (BRA/Honda) - a 1min22s200
4º- Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - a uma volta
5º- Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - a uma volta
6º- Fernando Alonso (ESP/Renault) - a uma volta
7º- Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - a uma volta
8º- Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a uma volta
9º- Nico Rosberg (ALE/Williams) - a uma volta
10º- Mark Webber (AUS/Red Bull) - a uma volta
11º- Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) - a uma volta
12º- Timo Glock (ALE/Toyota) - a uma volta
13º- Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a duas voltas
Marcos Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário