domingo, 20 de julho de 2008

McLaren sobra na pista e Hamilton vence mais uma

Mesmo atrapalhado pela equipe, Lewis Hamilton venceu com categoria o GP da Alemanha e assumiu isoladamente a liderança do mundial. A corrida estava muito sem graça até o acidente do alemão Glock da Toyota, que acabou mudando completamente o rumo da prova.

Com a entrada do Safety car, a diferença entre os pilotos diminuiu, e na abertura dos boxes grande parte dos pilotos aproveitaram para realizar a parada. A Ferrari complicou-se, por ficar esperando Felipe Massa fazer sua troca de pneus e reabastecimento, Kimi Haikkonen perdeu várias posições e teve sua prova comprometida.

Nelsinho Piquet que havia feito o seu único pit stop uma volta antes do acidente de Glock, se beneficiou conseguindo liderar a corrida por algumas voltas, mas não suportou o ataque da McLaren de Hamilton, e garantiu a impressionante segunda colocação com sua Renault, primeiro pódio de sua carreira.

O pódio se completou com Felipe Massa, que conseguiu uma ótima posição, por conta do péssimo desempenho da Ferrari, que teve um rendimento muito abaixo do esperado. Com a terceira colocação Massa fica 4 pontos atrás de Hamilon, que lidera com 58 pontos.

Classificação do GP da Alemanha:
1.º - Lewis Hamilton (ING/McLaren) 67 voltas, em 1h31min20s87
42.º - Nelsinho Piquet (BRA/Renault), a 5s586
3.º - Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 9s339
4.º - Nick Heidfeld (ALE/BMW-Sauber), a 9s825
5.º - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), a 12s411
6.º - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 14s403
7.º - Robert Kubica (POL/BMW-Sauber), a 22s682
8.º - Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso), a 33s299
9.º - Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 37s158
10.º - Nico Rosberg (ALE/Williams), a 37s625
11.º - Fernando Alonso (ESP/Renault), a 38s600
12.º - Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), a 39s111
13.º - David Coulthard (ESC/Red Bull), a 54s971
14.º - Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 59s093
15.º - Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 1min00s003
16.º - Adrian Sutil (ALE/Force India), a 1min09s488
17.º - Jenson Button (ING/Honda), a 1 volta

Nenhum comentário: