quarta-feira, 25 de junho de 2008

Fluminense faz péssimo primeiro tempo, sofre com altitude, é goleado e vai com tudo para o jogo da vida no Maracanã

LDU x Fluminense

Certamente, um dos jogos mais importantes da história do Fluminense. O Fluzão encarou a Liga Desportiva Universitária (LDU), no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, na partida de ida da final da Copa Libertadores da América.

O Fluminense fez a melhor campanha da fase de grupos e com isso adquiriu a vantagem de sempre decidir em casa as partidas, aonde sempre consegue bons resultados. Nesta Libertadores, superou dois times de muita tradição no torneio sul-americano, São Paulo e Boca Juniors, conseguindo reverter resultados contrários, empregando muito bem o fator casa para tais façanhas.

Do outro lado, a equipe da LDU, que é a base da seleção equatoriana, e sabe tirar vantagem da altitude de 2.800 metros da cidade de Quito. Podemos ressaltar ainda, que os times brasileiros que enfrentaram o time equatoriano, em Quito, nos últimos anos tiveram grandes dificuldades. Entretanto, ao contrário do time brasileiro, a LDU não tem obtido seus melhores resultados em casa, com empates nos últimos dois jogos da competição.

Logo no início da partida, a LDU partiu para cima, e com menos de 2’ o atacante Bieler antecipou a Thiago Silva de carrinho, e abriu o marcador em um cruzamento vindo da direita.

Thiago Neves sofre falta, aos 10’, Darío Conco cobra, e coloca a bola no ângulo, empatando a partida para o Fluminense.

Aos 28’, uma cobrança de falta para a LDU, a bola bateu na barreira, sobrou para Bieler que soltou a bomba e Fernando Henrique fez grande defesa, mas deu rebote e Guerrón, o craque do time, emendou de primeira, desempatando a partida. 2 x 1 LDU.

Cobrança de escanteio pela direita, aos 33’, Bolanõs alça a bola , Campos sobe na entrada da pequena área, sobe e devia a bola para trás de cabeça e aumenta o placar para a LDU, 3 x 1.

Em nova cobrança de escanteio, só que agora pela esquerda, Manso coloca a bola no primeiro pau, o atacante Washington do tricolor carioca tenta afastar, mas acaba desviando a bola para trás, e sozinho Patrício Urrutia, de cabeça alarga o marcador, aos 45’,. 4 x 1 LDU. O primeiro tempo acaba de forma incrível, a LDU conquistou uma grande vantagem, a altitude de Quito, parece estar afetando os jogadores do Fluminense.

Na segunda etapa, aos 6’, Gabriel faz um cruzamento pela direita, e Thiago Neves toca de cabeça, e faz o segundo gol tricolor, diminuindo a diferença, e incendiando a partida. Todavia, a reação acabou por aí, ambos, tiveram algumas chances sem alcançar o êxito e o cansaço da altitude apareceu. Final de jogo LDU 4 x 2 Fluminense.

O Fluminense precisa vencer em casa por uma vantagem de 3 gols para ficar com o título, e de 2 gols para levar o jogo para a prorrogação.A partida de volta será realizada no estádio do Maracanã, na próxima quarta feira, dia 2 de julho, repleto de tricolores, que esgotaram os ingressos para a decisão em poucas horas, eufóricos para a conquista da inédita Copa Libertadores da América.

Marcos Garcia



Fotos Agência Photocâmera e Agência EFE

Nenhum comentário: